quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Caminho

"Para refletir: Como deixar alguém perdido, quando você encontra o caminho? Um caminho que não é só seu, mas deve ser compartilhado." 

(Victor Lucas Asckerman)
Porque ninguém está sozinho, ninguém vive sozinho, mesmo que se sinta sozinho, mas na realidade ninguém caminha sozinho. Aliás, mesmo que escolha caminhar a distância, é uma decisão egoísta pois o caminho quando é compartilhado não só se torna mais fácil como também mais prazeroso. 

Caminhar ao lado de um amigo transforma uma noite escura e fria numa agradável experiência de risos e de contemplação das estrelas, da lua e de nossos corações. Caminhar acompanhado é um dos prazeres da vida, então, por que não compartilhar a vida? 

Mas as vezes queremos caminhar sozinhos, e mesmo que nos sintamos bem assim, já notou que não conseguimos compartilhar as alegrias do caminho estando sem alguém do nosso lado? Vemos um cãozinho brincando, uma criança chorando ou uma pessoa engraçada na rua e logo pensamos "Tal pessoa poderia gostar de ver isso!" É porque no fundo, mesmo sozinhos, queremos companhia.

Não há motivo então para não compartilhar o caminho. Mesmo que estejamos todos perdidos, caminhando uns ao lado dos outros, podemos aos poucos ir encontrando o caminho certo. Onde chegaremos não importa, contanto que alguém caminhe ao nosso lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário