quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Disposição

Acredito que a essa altura do campeonato ninguém mais (além de mim) acredite em Príncipe Encantado não é mesmo? Pois bem! Continuo acreditando pois sou um sonhador nato, óbvio.

Enfim, ninguém acredita mais nisso, porque de perto, ninguém é perfeito, então não existe príncipe encantado, não existe amor perfeito, nem pessoa ideal. No máximo encontraremos uma pessoa cheia de defeitos e que vai estar disposta a nos amar e a aguentar nossos defeitos, pedindo apenas que façamos o mesmo.

Mas como nada é ruim o suficiente que não possa piorar, eu acredito que até essa já é uma visão deveras otimista da vida. O problema que eu encontrei se encontra justamente num pequeno detalhe dessa afirmação: disposição!

Acontece que hoje em dia as pessoas não estão mais dispostas a nada. Ninguém quer se dar ao trabalho, ninguém quer se esforçar, ninguém quer se arriscar. Ao menos não pelo outro. Tudo o que fazemos, somos e tudo pelo que lutamos é por nós mesmos. 

Ninguém está disposto a se esforçar pelo outro, a arriscar tudo pelo outro, a apostar num relacionamento. "Ah, mas eu não o amo mais, vamos terminar!" Tudo é assim, simples, qualquer coisa já é motivo para desistir. 

Mas realmente, no século do egoísmo, quando o eu se tornou mais importante que o nós, já era de se esperar que as pessoas valorizassem sempre mais o próprio bem estar, ao invés de arriscar a felicidade acompanhada. Lamentável.

No entanto, mesmo com essa sendo a mentalidade comum, eu ainda continuo acreditando no amor, com uma esperança até mesmo exageradamente inocente. Mas fazer o que não é? Se todos deixarem de acreditar no amor, quem vai acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário