domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ritmos e sensibilidades

Definitivamente não é uma boa noite, deveras fria e tranquila, lá fora, aqui dentro do meu peito tudo está prestes a se romper. Minha sanidadade se encontra presa apenas por fio, um dos fios dourados do destino que indicam nossa vida. Ok, talvez seja sim uma boa noite, mas certamente não é uma noite fácil, muito menos simples!

Estou sensível, mais do que o habitual, e tudo está me afetando, tudo mesmo, desde o olhar torto de um estranho na rua até o abraço frio de um amigo, ou um beijo sincero de uma amiga. 

O problema de ser sensível, e estar ainda mais do que o habitual, é que tudo o que acontece ao meu redor se torna motivo pra risos ou choros, e eu vou do sentimento de morte a alegria completa em questão de poucos minutos. é cansativo, ninguém aguenta uma carga neural tão intensa assim por tanto tempo. 

Por isso eu gostaria de diminuir o ritmo...  Assim como a chuva começou a cair forte nos últimos dias logo se tornou uma garoa fresca e agradável que tem caído quase que o dia todo aqui na região... Ela diminuiu o ritmo, continua chovendo, mas não na mesma intensidade. Eu gostaria de ser capaz de fazer isso com minha cabeça, e com meu coração. Ambos trabalham num ritmo acelerado demais pro meu corpo acompanhar. 

Diminuindo o ritmo talvez eu conseguiria ir com mais calma nas minhas relações, em todas elas. Conseguiria ser um amigo melhor, sem confundir admiração com paixão. Conseguiria demonstrar meu amor por atos e não por palavras... Mas talvez isso seja um sonho distante, até porque, ser sensível ainda é uma qualidade rara nos dias de hoje. Claro que significa sofrer milhares de vezes mais do que as outras pessoas com coisas que nem sequer as arranhariam, mas também significa ver belezas onde os outros não conseguem enxergar nada além de sua pequena definição de normalidade.

Ser sensível é ser diferente, é andar na contramão do mundo, indo contra a maioria de suas regras. Ser diferente é ótimo, ao menos nesse sentido, pois me torna único, insubstituível...

Mas é isso, as vezes o ritmo acelerado do meu coração me coloca em situações difíceis, como agora, em que tento reorganizar no meu interior as definições de amor e amizade, e entender até onde amamos os amigos, e até onde somos amigos de nossos amados. Minha mente distorcida também tem uma parcela de culpa nisso aí, mas ta tentando me ajudar a solucionar, pelo menos. 

As vezes ela exagera nos sentimentos, e as vezes me obriga a internalizar, o que acaba resultando em dores, apertos, tudo resultado do fluxo de sentimentos que buscando um escape no meu corpo acabam por transformar meu sangue em veneno, mas um veneno que só mata a mim mesmo...

De qualquer forma, acho que não vale a pena tentar mudar o que sou e nem como sou por conta das dores que isso me causa, pelo contrário, devo continuar firme, pois nós, pessoas sensíveis, somos únicos, e o mundo estaria perdido sem nossa forma diferente de enxergar as coisas!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário