quarta-feira, 18 de abril de 2018

Da penumbra

Na noite escura a sua figura surgiu, obscurecida pela negritude em contraste com a luz amarelada dos postes da rua. Seu cabelo se mesclava com a paisagem a sua volta, e só o seu sorriso se tornou reluzia ao longe, mais ainda do que as frágeis lâmpadas que acima de nossas cabeças se levantavam. 

O ar frio rugia em meus ouvidos, e o som da minha respiração descompassada, o marco do asmático que não devia andar rápido, se tornou mais eufórica quando o vi. Já fazia tempo que não o via. Era de se esperar que um pouco de bom senso impedisse meu corpo de reagir tão instintivamente mas, como numa fração de segundo, pude sentir meus olhos brilharem forte, e mesmo na noite escura eu sei que você os viu. 

Me aproximei, pois os caminhos se cruzaram no centro, e pude ver o quanto você mudou. Já não aparenta mais com um garoto ainda indeciso sobre como se vestir ou se portar, mas ostenta a pose de um homem. Emagreceu e agora alguns ossos estão salientes, onde antes se via músculos. Será efeito da sua rotina exigente? Pude ver o brilho do suor em seu pescoço e, quando parou e respirou, senti um calafrio me possuir e um desejo brotar nos meus lábios. 

Não foram mais do que alguns poucos segundos, e com um sorriso nos despedimos, dando as costas um para o outro e seguindo nossos caminhos. Caminhos opostos, que nos levarão a lugares distantes, talvez sem nem mesmo sequer sabendo onde o outro terminou. O destino incerto das almas destinadas a distância é uma realidade cruel, ainda mais quando o mesmo destino as coloca frente a frente para que sintam a dor da separação uma vez mais, até que já não doa, até que já não haja mais nada para lamentar a perda.

Enquanto me afastava eu olhei uma vez mais para suas costas, e logo voltei o olhar para o meu caminho. É tipico da minha personalidade melindrosa se apegar a esses momentos, e sobre eles me debruçar remoendo minha própria culpa, mas admito que aceitei meu destino ao ver o corredor de escuridão que se opôs ao feixe de luz que, naquele instante, iluminava sua figura angelical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário