domingo, 15 de abril de 2018

Qual o sentido?

Perceber que o valor que se tem é quase o mesmo de uma pedra sem valor algum nos faz colocar as coisas em perspectiva. Isso significa que a partir daí as demais coisas também passam a ter outro valor, se comparadas com o que tinham antes. 

Ao meu redor eu não vejo mais nada que valha uma luta. Não vejo nada que valha um esforço. De que serve um pobre conquistar o mundo se ao final tudo lhe será tirado e ele retornará ao nada? Se no fim de tudo não é dado aqueles destinados ao fracasso a possibilidade de vencer, não há motivos para lutar! Não há razões para continuar. 

O que ainda me mantém aqui? 

QUAL O SENTIDO DE EU AINDA ESTAR AQUI? 

Pensar nessa pergunta me faz perceber que há um nó na minha garganta. Como se algo quisesse saltar pra fora de mim. Se insisto em buscar uma resposta o meu coração se acelera, minhas mãos e pernas começam a tremer e as lágrimas brotam violentamente. Por isso tenho estado paralisado, impossível de me movimentar pois estou ocupando pensando nas implicações que a resposta para essa pergunta tem para mim. 

Sinto que não consigo avançar mais. Nem um passo a mais me é permitido. Tudo o que eu consigo é ficar aqui na chuva, sentindo minhas lágrimas quentes se misturarem com a água fria que vem do céu, e de joelhos chafurdar na lama da desgraça, sem com isso conseguir me reerguer sequer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário