segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Importância

O tempo finalmente melhorou. A maior parte do calor se dissipou, e um ar úmido e fresco é soprado agora, ao invés daquele bafo quente de antes. Me senti melhor quando acordei e vi que tinha mudado, as últimas noites foram difíceis para dormir, o suor, o cansaço, a fadiga... E claro, os pensamentos que viajavam na velocidade da luz e martelavam minha cabeça atrapalhavam tanto quanto o tempo ruim. 

O frio é mais agradável, mais aconchegante. Mas também é mais eficiente em nos mostrar a a solidão, em sua melhor forma. 

Geralmente o tempo frio me deixa melancólico, é quase automático, mas sempre que começa a chover eu sou levado desse mundo para o dos sonhos, e lá eu sou obrigado a rever o passado, a sonha com o futuro e a chorar. Eu esperava que ficasse assim também hoje, mas não foi bem isso que se deu. Eu estou dominado por um completo vazio. Inclusive não escrevia já há vários dias, por não ter o que dizer. 

Creio que os últimos acontecimentos tenham me esgotado completamente. Com efeito, eu me derramei tanto que vai levar ainda algum tempo para voltar ao normal. Ainda que aqueles dias agora sejam apenas uma lembrança cinza, o vazio daqueles dias ainda me preenche. 

O tempo está bom para dormir, mas eu não quero me deitar, eu não quero fechar os olhos. Eu não quero vê-lo. Eu não quero entrar nessa de novo, não quero perder o controle e fazer besteira. Se bem que também não me importaria se fizesse. 

Algumas pessoas se mostraram solidárias comigo. Provavelmente sentindo uma comoção coletiva, bem comum nos últimos tempos, quando viram os cortes no meu braço. Se disponibilizaram para ouvir, mas eu sei que elas não queriam ajudar, vi isso em seus olhos. Eu vi o julgamento em que me chamavam de fraco, que me acusavam de querer chamar atenção, apenas isso. 

A verdade é que ninguém se importa. A minha dor é importante só para mim. Se eu fizer alguma coisa extrema, é provável que vão chorar, se lamentar por não terem feito nada, mas já será tarde demais. E eu não me importo. Não me importo mais com o que vão dizer, o que vão pensar, o que vão fazer. 

Estou sozinho, e isso não vai mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário