quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Meu Oxigênio

Desde a primeira vez que ouvi o Supanut cantando a versão em inglês da OST de Oxygen eu me identifiquei com a letra, não por algo que já tenha vivido, mas por ser algo que, no meu íntimo, eu sempre acreditei ser o amor. É aquela história, a arte serve precisamente pra dizer aquilo que sentimos mas não conseguimos, por nossas próprias limitações, dizer, e é por isso que essa música traduz alguns dos sentimentos mais puros que eu tenho. 

Ele começa dizendo que estava envolto em sentimentos vazios, uma vida sem sentido que não fazia sentido e então o amor veio e lhe resgatou a alma, trazendo-o de volta a vida. Como não fazer disso um paralelo com esse momento, em que sinto estar, pouco a pouco, voltando a vida? Depois de meses de um profundo abismo de sentimentos, de um vazio que roubou de mim todo significado, algo vem trazer de novo ar fresco, como o sol nascendo após uma noite de inverno intenso, aquecendo os dias mais frios o amor traz luz, tornando o céu mais radiante. Parece bobo dizer isso mas, pra quem passou tanto tempo sem ver nada além da mais absoluta escuridão, ver a luz novamente é de um prazer indescritível e, mesmo que eu escreva sobre isso, a emoção que essa música me traz é mil vezes mais poderosa do que qualquer coisa que eu possa vir a escrever sobre ela. 

Assim como ele descreve, esse amor, esse sentimento de estar de volta a vida, só pode ser comparado ao ar, absolutamente necessário a sobrevivência, é o ar que faz com que nós possamos continuar vivos, e é esse ar que preenche os pulmões e leva vida a cada fibra do nosso ser, sem ele não é possível a vida, não é possível estar bem. 

Claro que, se na música ele fala sobre um alguém trouxe a ele esse sentimento, esse alguém que se tornou seu oxigênio, cujo qual ele não pode mais sobreviver sem, eu me refiro a algo mais abstrato, talvez até mesmo a alguma reação química no meu cérebro. Dessa vez não é alguém que me traz o ar que eu volto a respirar, mas a vida que me permitiu sobreviver mais um dia, que me permitiu acalentar um pouco daquela solidão que sentia, que iluminou as trevas que possuíram meu coração.

Essas trevas são as tempestades, não o ar que gentilmente preenche o ser de vida, mas aquelas que devastam e destroem tudo e todos. Essas trevas são os desentendimentos, as pessoas e situações ruins, são as tristezas que vem sem que tenhamos controle algum sobre elas e que nos afogam de tal modo que já não enxergamos nada para além da tempestade. 

Queria sim viver um amor como o que ele descreve, alguém a quem pudesse dizer "você é meu oxigênio, sem você eu não posso sobreviver", o Gui do meu Solo, mas não acho que isso vá acontecer, na verdade continuo cético quanto ao amor romântico, mas penso que possa sim existir algo, até mesmo Deus, que seja como esse ar, como esse sopro de vida, como isso que traz de novo cor aos sentimentos vazios, sentido a existência. Não estou nem perto desse alguém, sequer acredito que ele exista, mas estou sentindo o ar sendo devolvido aos meus pulmões, a vida sendo novamente devolvida ao meu corpo já há tanto sem luz, como a noite de inverno. 

~

Música - My Oxygen (English) 
Artista - Supanut
Álbum - Oxygen The Series OST
Gravadora - MAUVE SERIES

Nenhum comentário:

Postar um comentário