segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Resenha - Siew Sum Noi

Algumas produções resolveram inovar e explorar lugares mais desconhecidos da Tailândia, mescladas as histórias que tanto amamos. Tivemos a aclamada I Told Sunset About You nas praias de Phuket, as duas temporadas de Love Poison mostrando o interior do país, Manner Of DeathLove at 7/11 e, atualmente também, Homentowns Embrance, ambas em cidades pequenas longe da capital ou das grandes onde se passam a maior parte das histórias, dessas forma nos levando a uma parte da riquíssima cultura tailandesa que não conseguimos ver apenas nas séries ambientadas no meio urbano. 

Siew Sum Noi é um musical, nos moldes de Love Poison (e inclusive conta com parte do elenco, se você não viu também vale super a pena), mostra um romance envolvendo meninos do interior que se conheceram na capital. Ruk (Champ Chenrach) é um excelente jogador de futebol que se muda do interior para Bangkok depois de ser contratado para jogar pelo time de uma grande escola. Lá ele conhece IG (Virgo Nakharin de Love Poison), um astro da internet que também faz parte do time mas que detesta treinar, o que gera alguns conflitos entre os dois. Depois de um término conturbado em seu namoro IG tenta encontrar alguém pra fazer ciúmes a sua ex e, por um hilário acidente, todo mundo passa a achar que ele está namorando com Ruk, ao que ambos decidem seguir em frente. Como era de se esperar não demora muito até começar a surgir algum sentimento. 

Depois de uma viagem de volta a cidade natal de ambos, nós somos apresentados a Grateen, o vocalista de um grupo musical famoso na região, que mantém um namoro escondido com Nakrob (Ohm Pracha, de Love Poison), irmão de Ruk e professor da pequena cidade. Além deles os amigos de Ruk e IG também vão pra cidade tentar ganhar algum dinheiro para ajudar os clubes da escola que sofreram cortes no orçamento com o contrato de Ruk. Na cidade Kui (Bomp Premsama, de Love at 7/11) acaba se aaprocimando de Pet, amigo de Ruk. Dentre os amigos deles também tem Mes (Fam Pornpawit de Love at 7/11) e Tunwa (Pitchy Tao de Love Poison).

A série tem um tom mega divertido, quase uma comédia pastelão e, por ser um musical, toda hora tem uma música diferente, mostrando um pouco mais da cultura local, o que a torna bem interessante de assistir. As músicas trazem essa regionalização que muitas vezes não pegamos nas séries que se passam só nos ambientes urbanos. Aqui nos temos cenas que se passam em feiras, lagoas e estradas, a Tailândia que não conhecemos. 

A mistura desses elementos, ainda que a série não seja uma mega produção mesmo que superior a algumas anteriores do mesmo gênero, faz dela uma obra bem gostosa de se acompanhar, seja pelo casal principal que não demora a dar o primeiro beijo ou assumir os sentimentos, ou pela atmosfera local que ela consegue passar, com todos os atores usando o dialeto local ao invés do idioma comum que estamos habituados. Alguns podem estranhar as músicas bregas e as roupas meio exageradas nas apresentações mas, comigo pelo menos foi assim, isso só mostra ainda mais da cultura então é super válido. 

IG e Ruk são dois brigões, e eles vivem no pé um do outro, mesmo depois de começar a namorar. Kui e Pet são fofos e Nakrob e Grateen já enfrentam dúvidas maiores, como o medo de se assumir pra comunidade, já tendo ambos uma carreira sólida. Essas diversas formas de encarar o amor dão um charme especial, além é claro dos outros meninos que são um grande alívio cômico em todo momento da série. Destaque para o Kaengson (Garto Pannawit) que é simplesmente a coisinha mais fofa do mundo. 

Enfim, a série combina elementos de comédia com um mais da cultura da Thai que estamos acostumados, numa atmosfera nova e envolvente que torna tudo divertido. Prato cheio pra quem procura novas experiências. 

Nota: 09/10

4 comentários: