sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Visão

Acho que hoje, observando as minhas crenças e os meus sonhos, eu vejo com uma clareza tremenda que já não creio mais na melhoria, nas coisas boas, na esperança. Vejo que me tornei um pessimista, e me entristeço ao ver que em meus olhos já não há mais brilho, já não há aquele ar de quem passa por uma fase ruim mas sabe que vai melhorar, eu simplesmente só vejo as coisas que podem piorar, não vejo e não consigo imprimir positividade alguma. 

Não serei luz nem treva,
Eu serei cinza até o dia 
Em que cinzas me tornarei.
— Outis 

É como se na vida não houvesse mais luz, apenas a noite cinza, escura e fria. Não me vejo crescendo, amadurecendo, mas vejo tudo despencando e se destruindo, tudo se desfazendo em minhas mãos como poeira. Tudo retornando ao nada, tudo chegando ao fim mais calamitoso, trágico e doloroso possível. Minha mente é apenas uma sucessão de visões pessimistas de um futuro horroroso, onde tudo sempre se destrói, onde tudo se desfaz, onde o mundo acaba dia após dia e onde a cada amanhecer é uma nova guerra, uma nova hecatombe que se inicia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário