quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Resenha - Light On Me

A Coréia, até bem pouco tempo atrás, não tinha muito espaço pros BLs e a única coisa que nos restava eram os shipps entre membros dos grupos de Kpop, isso, no entanto, vem mudando com o aparecimento de alguns mini doramas com o tema BL, ainda bem longe dos doramas mega produzidos com episódios de quase duas horas mas ainda assim já é uma grande mudança. Tivemos algumas boas surpresas com os fofos Mr Heart e Wish You e com as histórias diferentes de You Make Me Dance e Color Rush (que inclusive vai ganhar uma segunda temporada), o carisma de To My Star e, agora, uma série que tem sido a maior produção desde então.

Light On Me conta a história de Taekyung (Lee Sae On), um estudante do Colégio Saebit para garotos que sempre foi solitário e resolve mudar isso após ouvir o conselho de um professor que disse que seria bom se ele fizesse alguns amigos. Acontece que ele não sabe por onde começar, então o Sr. Seo Haet Bit (Lee Ki Hyun) resolve indicá-lo como membro do conselho estudantil. Dentre os membros do conselho estão o presidente, Shin Daon (Choe Chan Yi, do grupo The Man BLK), o vice-presidente Noh Shinwoo (Kang Yoo Seok) e Nam Goong Shi Woon (Go Woo Jin também membro do The Man BLK). 

A série se baseia num game para celular em que as escolhas do jogador têm impacto na linha do personagem, significando que lá pode-se ter mais de um final, assim, tivemos partes de vários arcos do jogo sendo adaptadas pra compor uma história só com um final. 

Como não tem nenhum experiência em se relacionar, Taekyung é de uma franqueza quase brutal, sempre dizendo exatamente o que pensa. O primeiro membro de quem ele se aproxima é Daon, que é a pessoa mais gentil e prestativa do colégio. Ele é doce e entende as dificuldades do outro em fazer amigos, e por isso confia a ele algumas atividades para que o garoto se sinta mais relaxado com o grupo. Outro membro importante é o vice-presidente, Shinwoo que, após um primeiro encontro constrangedor com o novato, acaba por dizer que não o quer no conselho, pois não gosta da ideia de tê-lo por perto. Como é sempre honesto Taekyung acaba enfrentando Shinwoo para ser aceito. Nam Goong é super animado com a ideia de um novo membro e, do seu jeito irreverente, tenta ajudar. 

A produção conseguiu construir muito bem a personalidade dos três personagens principais e, o quase triângulo amoroso dividiu opiniões na internet. Acontece que, conforme se aproxima dos meninos do conselho, Taekyung descobre que está apaixonado por Daon, que não entende muito bem seus sentimentos e tem medo do que os outros vão pensar, enquanto Shinwoo se esforça para cuidar do novato e demonstrar que na verdade gosta dele. 

Taekyung passa a ser mais sorridente e brincalhão, fazendo amigos de verdade e até tendo que lidar com Sohee, que estuda num colégio só para garotas mas, por gostar de Daon, está sempre entre eles e não gosta da proximidade do garoto com o veterano e tenta interferir. Daon, por sua vez, tem uma relação familiar delicada, sendo negligenciado pelos pais e, por isso, tenta dar seu melhor sempre para deixá-los orgulhosos, e com isso ele se preocupa em como os próprios sentimentos podem afetar a sua imagem. 


Shinwoo é sem dúvida o personagem mais bem construído. Ele é extremamente tímido, mas decidido, então tenta ao seu modo mostrar a sua gentileza e o que sente. Ele respeita os sentimentos de Taekyung e entende a confusão na cabeça de Daon e, carinhosamente, fica ao lado do novo amigo assim como deixa claro para seu veterano que, se ele não se decidir por cuidar do novo membro, ele mesmo vai fazê-lo, ajudando-o também a se aceitar. 

A série soube mostrar muito bem a evolução dos meninos e como cada um lida com suas dificuldades. São muitas as cenas em que os olhares e pequenos toques dizem muito, mostrando um lado delicado das personalidades que os coreanos sabem trabalhar muito bem. Ainda que não tenha episódios de mais de uma hora essa produção entregou a mesma profundidade que outras grandes produções. A trilha sonora conta com o tema Spark cantado pelo grupo A.C.E, e é simplesmente sensacional, mostrando que os BLs estão ganhando mais e mais espaço na Coréia, além de outras duas séries já confirmadas para esse ano ainda, mas que terão que se esforçar muito pra serem tão boas quanto Light On Me.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário