quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Resenha - Golden Blood

 

Contém SPOILERS, prossiga por sua conta e risco!

A comunidade blzeira se anima toda quando uma produção promete quebrar o clichê dos estudantes do colegial ou da faculdade de engenharia com coletes e cara de marrento, por isso Golden Blood ganhou atenção, depois da bem sucedida HIStory3 - Trapped e no hype da quase lendária KinnPorsche, trazendo a história sobre um guarda-costas e o filho de um mafioso. 

Sky (Gun Napat, de Love By Chance e A Chance To Love) é o filho único de um grande mafioso, que comanda seu negócio com mãos de ferro, até que um concorrente ameaça sua autoridade querendo vender drogas no seu território e, ao receber um não, passa a ameaçar a vida do filho de seu rival. Com isso, o pai de Sky envia Sun (Boat Tara) para ser o guarda-costas pessoal de precioso filho. Ele foi escolhido pessoalmente para esse trabalho pois, anos antes, quando a mãe de Sky foi assassinada, ela não foi salva por ter perdido muito sangue e, tendo um tipo sanguíneo raro, os médicos nada puderam fazer. Após uma minuciosa busca em todo o país ele encontra Sun, que tem o mesmo tipo de sangue raro de seu filho, garantindo que ele estará por perto no caso de alguma emergência.

Embora seja curta, apenas 8 episódios, a série consegue ser bem completa, equilibrando um bom desenvolvimento dos personagens, momentos leves e fofos e um drama na medida, além de não desapontar no quesito ação. Convenhamos, para um BL as cenas de luta foram muito boas. 

Além do casal principal também temos Bank (Tenon Teachapat), melhor amigo de Sky e Pitch (Sugus Buntawit, ou um grande gato, se preferirem) um veterano encrenqueiro que acaba se aproximando do calouro depois de algumas confusões. O casal secundário, embora com menos tempo de tela, também teve sua história bem explorada, com delicadeza e também um tom de comédia, já que ambos são responsáveis por quase todo alívio cômico da série. 

Sky é mimado, impulsivo, e paquerador. Ele não gosta nenhum pouco da ideia de um guarda-costas o vigiando o tempo todo e até tenta fugir algumas vezes mas, quando começa a ver o quão atencioso é Sun ele começa a baixar a guarda. Sun é extremamente cuidadoso e, mesmo sendo sério, é carinhoso com Sky. Eles começam a se aproximar conforme os perigos vão aumentando e um sentimento vai crescendo com força entre eles, que precisam enfrentar, além dos inimigos, a dificuldade em aceitar os próprios sentimentos. Por baixo da aparência séria Sun tem um doce e inocente coração, aos poucos mostrando esse lado para Sky. 

A produção trabalhou bem todos os elementos que apresentou e o resultado foi uma obra bem completa, divertida e com um plot diferente, pra quem busca sair dos clichês. Sky e Sun tem várias cenas fofas juntos, e podemos entender como o sentimento entre ambos se tornou tão forte. O único ponto fraco, no meu ponto de vista, foi a prova de amor forçada no último episódio, que deu um salto de tempo que não acrescentou em nada a história.  

Nota: 9,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário