domingo, 15 de maio de 2022

Resenha - Cutie Pie

Contém SPOILERS!

Com uma proposta fofa e inusitada sobre um casamento arranjado entre dois rapazes Cutie Pie já atraiu olhares ao anunciar um elenco com nomes conhecidos e novos que despertaram interesse de todos em ver como essa história seria desenvolvida. 

A série gira ao redor do noivado de Kuea e Lian (NuNew ChawarinZee Pruk Panich, de WHY RU), que pertencem a duas famílias que se ajudaram nos negócios anos atrás e que decidiram selar o acordo com a união de seus dois herdeiros. Acontece que eles tem personalidades completamente opostas e além disso Kuea faz de tudo pra esconder seus verdadeiros gostos do seu noivo, de quem ele gosta apaixonadamente.

Kuea é uma alma livre, gosta de cantar numa balada e de correr em circuitos esportivos, joga no time de futebol e além disso estuda Engenharia Mecânica, mentindo pra todos que acham que ele cursa Engenharia da Computação. E ele leva uma vida dupla, escondendo tudo isso de sua família e do seu noivo, para quem ele se apresenta sempre bem vestido, formalmente, e com uma personalidade doce e submissa, ao contrário da tempestade que ele realmente é.

Lian é extremamente sério e centrado no trabalho, e tem para com a família de Kuea um sentimento de profunda devoção por eles terem ajudado seu pai nos negócios antigamente, ao que ele se esforçou para transformar num verdadeiro império econômico. Com isso ele parece distante de seu noivo e mesmo quando eles saem juntos nunca parecem realmente se entender. 

Também somos apresentados a Diao e Yi (Nat NatasittMax Kornthas, ambos de de YDestiny, Close Friend e outros projetos, sempre juntos). Diao é o melhor amigo de Kuea e conhece os seus segredos, enquanto Yi é parceiro de Lian em alguns negócios. Yi cuida de Diao desde que ele era bem mais novo, paga seus estudos e deixa que ele more em sua mansão, mas nunca explicou o motivo por trás de tanto cuidado, o que incomoda o mais novo por não saber quais os sentimentos reais dele.

O terceiro casal, embora tenha bem pouco tempo de tela, é Syn e Nuea (Yim PharinyakornTutor Koraphat), ambos colegas da universidade de Kuea. A princípio Nuea parece se interessar por Kuea, o que acaba despertando ciúmes de Syn, e essa pequena faísca acaba por aproximar os dois e fazer surgir algo mais.

O ponto central da série pode ser resumido em uma palavra: comunicação. Tudo gira ao redor das dificuldades que vem quando as pessoas não são sinceras sobre o que sentem, seja seus sentimentos ou medos. 

Kuea esconde sua personalidade de Lian, Lian não consegue demonstrar seus sentimentos com clareza e erra muitas vezes até conseguir acertar. Diao tem dúvidas quanto a Yi mas não consegue expressar também, sendo sempre submisso, o que acaba machucando-o, enquanto Yi se sente culpado por uma coisa que aconteceu no passado mas também sente amor pelo mais novo, só que também não consegue expressar.

E então todas as situações durante a temporada inteira vem dessas relações conturbadas, que pouco a pouco vão se esclarecendo a medida que os personagens vão assumindo seus sentimentos e se deixando levar. Só quando caem as máscaras é que eles finalmente começam a se entender.

Kuea tem dificuldade de aceitar os sentimentos de Lian porque ele tem medo de que ele não sinta mais nada se descobrir quem ele realmente é, ao passo que Lian sabe de todos os segredos dele mas age como se não soubesse de nada, e o outro insiste em mentir, aumentando a insegurança de todos os lados. Lian faz de tudo para cuidar de Kuea, e até é mais sincero sobre seus sentimentos do que o outro, mas a falta de diálogo sobre quem eles realmente são e se o casamento é algo que ambos querem de verdade é algo que deixa o relacionamento em extrema instabilidade.

A atuação de todos está simplesmente excelente, eles entregaram cenas fofas, engraçadas e dramáticas com muita força. A química entre todos os casais é extrema e eles entregam cenas maravilhosas, sério, principalmente Nunew e Zee deixam a gente sem fôlego várias vezes. Tem excelentes cenas de beijo e amor, e inclusive a série não foi nada tímida nesse ponto, inclusive tocando no assunto do casamento igualitário, uma pauta em forte debate atualmente na Tailândia, afinal os protagonistas vão se casar mas não é um casamento reconhecido legalmente, é apenas um acordo entre as famílias. Finalmente tivemos Nat e Max em cenas mais quentes também, depois de anos em vários projetos sem entregar nada (por causa da idade do Nat).

A fotografia e a trilha sonora são excelentes, e todas as músicas são interpretadas pelo próprio elenco, sendo algumas originais e outras covers, e eu destaco aqui a faixa tema de abertura, My Cutie Pie e o cover de Just Being Friendly, da banda Tilly Birds com a cantora MILLI, ambos interpretados por Nunew, que simplesmente arrasa nos vocais. Inclusive tem uma série de covers no canal da Mandee que vale a pena conferir. 

A história avança até com uma velocidade boa, e as cenas fofas são abundantes, os momentos românticos praticamente pulam na nossa cara. O desenvolvimento dos personagens é notável e o roteiro é bem fechadinho, deixando a história realmente gostosinha de acompanhar, principalmente quando os protagonistas começam a morar juntos e a agir como casalzinho de verdade. Os suspiros são inevitáveis e, de novo, a atuação de todos ali merece nota 10. Nunew é uma preciosidade de tão fofo, Zee consegue mostrar um respeito quase reverencial e Nat e Max mais do que merecem já ganhar protagonismo em alguma série né?

Entregando aquilo que prometeu Cutie Pie se mostrou uma das melhores da temporada e certamente um marco na carreira dos atores, que pelo jeito vão continuar na indústria por um bom tempo, já que estão no auge de sua popularidade.

Nota: 10/10

9 comentários:

  1. Eu amei a resenha, bate exatamente com o que eu penso eu amo os 3 casais e quero mais séries com eles .

    ResponderExcluir
  2. Estou presa no eps 10, apesar de fofa, senti que eles arrastaram um pouco neste final, para completar 12 eps.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria uma segunda temporada e que mostrasse um pouco mais do yi e diao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, inclusive acho que já ta na hora de MaxNat serem protagonistas.

      Excluir
  4. Realmente uma das séries mais romântica que já vi no mundo dos bl, não desmerecendo as outras séries, mais Cutie Pie realmente merece um prêmio os atores nota mil amei e não me canso de rever a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente o romance é excelente e a interação dos atores na frente e atrás das câmeras são um show.

      Excluir
  5. Amei muito a série, ótimo roteiro e cenas. <3

    ResponderExcluir