terça-feira, 31 de maio de 2022

Resenha: What Zabb Man!

Sempre gosto de dar um pouco de atenção para aquelas séries que poucas pessoas comentam mas que frequentemente me surpreendem, seja pela simplicidade ou pelo carisma que elas transmitem. 

What Zabb Man! conta a história de Poon (Peter Chonpachara, de Hidden Love), um jovem trabalhador que luta pra sustentar ele e seu irmão vendendo comida numa daquelas barraquinhas de rua bem comuns na Tailândia, em muitos lugares aqui do Brasil também. Ele acaba tendo um encontro desagradável com Tian Athip (Boss Thawatchanin, também de Hidden Love), dono de um grande hotel e um famoso restaurante de comida tailandesa. Depois de descobrir irregularidades em sua cozinha e demitir o seu Chef ele procura alguém para substituí-lo, ao que seu amigo recomenda Poon, sem saber que eles já se conheciam. A princípio eles logo começam a se estranhar, mas Poon acaba aceitando a proposta do emprego para provar a Tian que sua comida é boa, o que surpreende o arrogante empresário. 

Também temos a história do estiloso Mayom (Bank Toranin, de Gen Y) que trabalha no restaurante do hotel e recebe uma crítica não muito boa de Tengnueng (Bonus Tanadech, também de Gen Y), um youtuber especializado em críticas gastronômicas. Depois de se desentenderem por isso eles acabam se encontrando de novo por acaso e Mayom livra o outro de uma perseguição, o que acaba por aproximá-los. Mayom não demora a gostar de Tengnueng mas ele já tem um namorado, Thaenkhun (Jet Bundit, de My Mate Match) que, apesar de namorarem há 5 anos, ainda insiste em manter seu relacionamento em segredo.

A história gira então em torno desses dois núcleos, com Tian logo se apaixonando e decidido a conquistar Poon, muito embora eles ainda soltem faíscas quando se encontram, e Mayom tentando chamar a atenção de Tengnueng, o que não é muito difícil já que ele vive sendo machucado pelo namorado.

Tian é arrogante e prepotente e isso causa logo um choque com a personalidade forte e orgulhosa de Poon, que se sente responsável pelo irmão e faz de tudo para cuidar dele. Os dois demoram a baixar a guarda um com o outro mas é inevitável que novos choques aconteçam o tempo todo. O convívio, no entanto, vai revelando um lado de ambos que eles escondem: a doçura de Tian e a fragilidade de Poon que sente responsabilidade demais sob suas costas, e é aí que as coisas começam a andar.

A série pode não ter o plot mais empolgante de todos, mas é bem divertida, sendo uma comédia leve, nada que chegue ao nível de um pastelão. As cenas dramáticas não convencem muito mas ainda assim o clima romântica é até agradável. Tian coloca de lado sua postura séria e arrogante pra ir com tudo pra cima de Poon, que não cede com facilidade e deixa claro desde o início que só um homem gentil pode ter seu coração. 

Mayom também não desiste e fica ao lado de Tengnueng quando ele mais precisa, mostrando ao outro aos poucos a gentileza dos seus sentimentos, e isso toca o rapaz que ainda tem assuntos inacabados para resolver.

Mesmo não sendo revolucionária ou super empolgante como tantos outros lançamentos desse anos a série cumpre seu papel: é leve e divertida, indo bem numa maratona, prometendo um clima fofo e aconchegante. Infelizmente não há muitos pontos a serem destacados, tudo na obra é mediano, desde o roteiro até a direção, passando pela atuação dos protagonistas. Essa inclusive é a segunda série em que Boss e Peter são protagonistas e um casal, o que coloca neles uma responsabilidade maior, embora eles tenham química um com o outro faltou um pouco mais de aproximação e os beijos, por exemplo, foram bem sem graça para dois atores que já se conheciam e trabalharam juntos. 

Bonus e Bank por outro lado continuam esbanjando a química que já tinham em Gen Y, e aqui conseguiram reproduzir um pouco daquela tensão sexual toda que tinham na outra série, embora a proposta em What Zabb Man! não seja tão ousada. Terminaram sem um beijo, mas pelo menos juntos e felizes.

Por fim, não é a melhor série do ano, mas mostrou uma história bonitinha até, e fica longe de decepcionar, valendo a pena dar uma chance quando se estiver procurando algo fofo para assistir.

Nota: 08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário