terça-feira, 3 de maio de 2022

Tofu aprendendo o que é o amor

Acabei de assistir o último episódio de The Miracle of Teddy Bear, lakorn BL da CH3 e estou absolutamente devastado com o final. Mas, a despeito da montanha russa de emoções dos últimos episódios uma coisa me marcou profundamente: o personagem principal, Tofu.

Tofu é o ursinho de pelúcia de Nut, um presente de seu antigo namorado que, por um milagre, se transforma em humano e passa a viver com o rapaz e sua família, aprendendo sobre o que significa ser humano, suas dores e alegrias.

Ele é, a princípio, ingênuo, tudo é muito novo pra ele que passou a vida toda no quarto vendo apenas seu dono em momentos difíceis, como a separação no seu primeiro namoro e os conflitos com o pai violento, bem como a delicada relação com a mãe. 

Mas ele não demorou muito a começar a mostrar que, mesmo sendo um ursinho, tinha um coração humano enorme batendo dentro de si. Pouco a pouco ele buscou fazer com que Nut e sua mãe conversassem e se entendessem melhor, superando o passado difícil que ambos tiveram por conta de seu pai. 

Tofu sempre buscou amenizar a dor de Nut, sem se preocupar que isso ia machucá-lo ou não, e muitas vezes ele se machucou, quando Nut o agrediu fisicamente ou com palavras hostis, ele sempre esteve pronto a perdoar pois sabia da dor que o amado passava por trás daquela fachada agressiva. 

Ele se mostrou doce e carinhoso com todos ao seu redor, com seu jeitinho inocente, sempre dizendo a primeira coisa que vinha a sua cabeça, declarando seus sentimentos por Nut mesmo quando ele nem mesmo entendia direito do que se tratava. Ele queria ficar ao lado do outro, abraçá-lo e confortá-lo quando as coisas estivessem difíceis, e aos poucos ele aprendeu que a isso chamamos de amor. 

E foi em nome desse amor que ele se dedicou ao máximo em cuidar de Nut e sua mãe. Foi em nome desse amor que ele até mesmo se abnegou em reaproximar Nut de seu ex-namorado, em coma, sabendo que poderia ajuda-lo de algum modo se eles voltassem a ficar próximos.

E foi em nome desse amor que ele percebeu a sua ligação com Tatharn, e chegou a conclusão de que não seria justo que ele vivesse enquanto o outro permanecia em coma, privado do amor daqueles que lhe eram próximos. Foi em nome desse amor que ele suportou a dor de ver Nut sentir saudades do ex, e suportou também a dor de ser envenenado, abraçando a morte para que Nut e Tarn pudessem ficar juntos mais uma vez. Foi em nome desse amor que ele decidiu voltar a ser só um ursinho, observando seu amado e confortando-o com um abraço macio depois de um longo dia, ao invés de viver como um humano, furtando a vida de Tarn. 

Tofu foi um milagre na vida de todos, despertou coragem, desfez mágoas e reaproximou aqueles que se amavam mas estavam machucados demais pra ficarem juntos. Tofu foi gentil, carinhoso, doce e prestativo, e soube negar a si mesmo por aquele que ele amava. Tofu amou de verdade, e amou até o fim. E falando no fim, como o Pequeno Príncipe ele morreu para o veneno, para assim poder retornar a sua casa, para assim cumprir sua missão. 

E por isso ele se tornou um dos personagens mais lindos que eu já conheci, alguém que traz consigo as mais altas virtudes, alguém capaz de se sacrificar e dizer adeus pela felicidade do outro. Ele me marcou, e ganhou um lugar especial no meu coração. Assim como ele mudou a vida de Nut e sua mãe, ele também mudou a mim, me fazendo ver o quanto o amor pode ser benéfico na vida de todos ao nosso redor. Obrigado Tofu, meu eterno ursinho que se tornou homem para aprender o que é o amor e levar amor aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário