quinta-feira, 15 de junho de 2023

Sem malícia

Eu sei bem que você não faz por malicia, talvez por um reflexo inconsciente de me lembrar meu lugar, de me fazer entender os nossos limites. E você repete que não consegue explicar o que sente por mim e resume isso, numa síntese confusa. Na fórmula "Eu te amo" se condensa toda a sorte de ambiguidades e toda a intensidade que não pode ser dita a não ser por aqueles poetas que aparecem apenas uma vez em várias gerações. 

Por isso você fala dos seus sonhos, do seu amor e admiração por ela, e me pede conselhos, e eu apontei que você dizer isso ao homem que é apaixonado por você é um tanto quanto cruel. Sei também que você não faz ideia da dor que isso me causa, e que cada vez que fala disso você me perfura a carne com centenas de agulhas, como se cortasse com aço frio a carne macia, abrindo longo nacos e fazendo jorrar o sangue como de uma fonte. 

Mas eu não tenho o que fazer, eu jurei que seria seu amigo e seu padrinho e assumi responsabilidades muitos maiores e mais importantes que os desejos de expressão do meu amor. Sim, os desejos de expressão, porque meu amor é maior que tudo isso e, exatamente por esse motivo eu decidi desistir, decidi que vou pegar o amor que tenho por você e guardar num pequeno baú, feito da madeira mais nobre e adornado de pedras preciosas que encontrei no meu jardim mais sagrado. O meu amor ficará nesse baú, guardado e escondido nas profundezas do meu coração como meu tesouro mais valioso, pelo qual eu morreria e, justo por isso, eu vou sacrificar meus desejos para continuar a caminhar ao seu lado, como seu amigo, sendo aquele que você precisa e sempre, sempre te cercando de meu amor mais sincero. Nem sempre funciona mas, ainda assim é o melhor que posso fazer.

E eu sei que nisso eu estou me matando, sei que exagerei em misturar vinho com uma quantidade absurda de Clonazepam, mas eu preciso organizar isso no silêncio profundo do meu sono, eu preciso guardar meu tesouro no mais profundo inconsciente, num jardim secreto e velado, que só pode ser alcançado a longa escada de ditosa ventura, em noite escura de amor em vivas ânsias inflamada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário