domingo, 15 de maio de 2016

Changin' Cap. 02, Argumento

02. Argumento

    Sem dúvida nenhuma a parte mais difícil da mudança de cidade foi convencer minha mãe a deixar o Shinitt morar aqui também.
            Eu levei semanas para fazer que ela entendesse que a única maneira de eu me mudar para cá fosse se ele pudesse vir também. Eu tomei essa decisão, pois obviamente não queria me separar da única pessoa que eu realmente gostei em todo esse tempo. Como a entrada dele na casa de meu pai despertava muitos comentários maldosos, olhares mal-humorados e, é claro, desaprovação total, essa foi á única maneira que eu encontrei para que a gente pudesse permanecer junto.
            Como a minha dele desaprovava completamente o relacionamento e ele vinha ficando muito chateado ultimamente com o preconceito dos pais ele não teve nenhum problema em sair de casa para morar comigo.

            No entanto minha mãe não era a maior fã do mundo de meu namoro, eu demorei muito para fazê-la entender de que só assim eu poderia ter paz de verdade. Segundo ela, Shinitt não deveria ficar longe dos familiares, por mais que eles o maltratassem.
            Felizmente por fim, eu acabei por convencê-la, quando disse, com um pouco de indelicadeza admito, que eu o amava.
            Ele chegaria em alguns dias, pois precisava de tempo para arrumar suas coisa já que minha mãe mudou de idéia no dia anterior ao da minha mudança. E ele ainda deveria conseguir a papelada da escola para fazer a transferência.
            Por sorte minha mãe é uma grande amiga da mulher responsável pelas matrículas de minha nova escola e ela nos garantiu que poderíamos ficar na mesma turma, contanto que não houvesse "demonstrações publicas de afeto" como ela mesma colocou. Obviamente o preconceito era ainda maior aqui do que nas grandes cidades. Mas como éramos novos aqui talvez conseguíssemos um pouco de privacidade.
            Claro que quando um garoto de cabelo muito grande e seu namorado violinista se mudassem para a escola local a notícia se espalharia de um forma extremamente rápida e como toda certeza isso no colocaria em incontáveis situações, tanto cômicas quanto constrangedoras. Mas ainda assim acreditamos que essa mudança seja uma coisa boa.
            Minha mãe tinha um emprego até legal, como secretária de um político podre de rico da capital, ela trabalhava durante a semana e alternava os fins de semana como a vice coordenadora de um Buffet luxuoso da cidade. Coincidentemente ela deveria trabalhar no fim de semana de minha chegada. Mas ela prometera que iríamos jantar juntos no sábado a noite, eu não fazia questão exatamente disso, mas concordei pois era o mínino que poderia fazer para uma mulher que compra  uma cama de casal King Size para o filho e seu namorado. Imagino como isso deve ter sido difícil para ela.    
            -Tudo bem então, eu preparo tudo antes que a senhora chegue e teremos um jantar como fazem as famílias de minhas séries de TV.Certo?
            -Bom por mim tudo bem. E eu entendi o recado, você pode ligar na companhia de TV a cabo hoje e fazer seu pedido no meu nome.
            -Valeu, pode deixar comigo.
            -Mas pede também pontos adicionai para os quartos, seu amigo pode não se sentir completamente a vontade de ver TV comigo na sala...
            -Ok pode deixar, Tchau
            Eu duvidava se seria o Shinitt mesmo o desconfortável em ver TV na sala. Contudo isso não era importante, eu não poderia ficar sem TV por muito tempo.
            Depois do almoço improvisado com o que podem ter sido as sobras do dia anterior eu liguei para a operadora de assinaturas e contratei o plano que minha mãe preferiria. Depois disso só restava aguardar três dias.
            Três dias. Na minha outra casa a instalação foi feita no mesmo dia do contrato. Aparentemente eu teria que me conformar com prazos grandes se quisesse morar ali.
            Após isso eu me dediquei em melhorar a decoração da casa de minha mãe. Ela podia ter bastante dinheiro agora, mas continuava sem nenhuma noção de decoração. Sinceramente não sabia de onde vinha esse espírito organizador que eu tinha. Como havia horas que eu não via TV e nem ouvia música, e eu era dependente dessas coisas  como um favelado é dependente de drogas ou um francês é dependente de massas, eu resolvi ligar o som que minha anfitriã comprara já que meu antigo aparelho estava obsoleto e eu o tinha deixado na casa de meu pai.Escolhi bem o primeiro CD a tocar, pois deveria ser algo que eu gostava muito, para que desse sorte.
            A escolha foi fácil: HITOMI SHIMATANI, o álbum Best & Covers, meu favorito tocou no volume máximo, quando eu liguei as caixas de som que haviam sido estaladas no andar de baixo e  no exterior da casa.
            Muito obrigado mãe, eu sempre adorei música alta. A coisa ficou ainda melhor quando começou a música  Mermaid, e eu cantei em voz alta as já conhecidas notas de :
                       
                                   Miss you... Need you... Love you... Blue Mermaid!
           
            A situação ficou completamente perfeita quando começou minha música favorita da cantora, Angeluz. Foi quando eu finalmente me senti bem depois de ter chegado ali.
            Depois, quando a tarde foi  acabando e eu ja tocara alguns de meus CDs favoritos como Otoko Uta e Showstoppers  eu decidi falar com o Shinitt com uma conferência na internet pois eu estava ficando com saudades.
            Foi uma conversa bem animada e ele ficou feliz em ver alguns cômodos da casa pela can do notebook, mas ele ficou ainda mais alegre ao ver a cama que havia sido comprada para nós.
            Infelizmente tivemos que nos despedir depois de algumas horas, eu poderia ficar horas falando com ele sem parar, mas eu tinha que preparar o jantar para minha mãe como eu havia prometido. Pelo menos ele me deu certeza que viria no fim da semana. Então eu só teria que enfrentar uma semana de aula sem ele...
            Desde então eu passei a me concentrar em preparar o jantar. Obviamente eu não cozinhava tão bem quanto minha mãe, mas ainda era melhor que a maioria das pessoas de minha idade. E eu havia resolvido preparar algo simples, que não me tomasse metade da noite pois eu ainda a intenção de dormir cedo se pudesse. Quando quase tudo estava pronto eu ouvi minha mãe mexer na porta de entrada. Eu sabia que era elaa pois era fácil para mim reconhecer as pessoas pelos passos e pela respiração, mesmo que elas estivessem a metros de distância de mim.
           
            -Nossa pelo cheiro isso aí ta muito bom...
            -Bem, não ta perfeita como o da senhora, mas acho que supera as expectativas...
            -É o que veremos. Mas eu estou com tanta fome que comeria um frango até vivo..
            -Mas este aqui ta morto, espero que não se decepcione!
            -Sei que não vou. -Ela disse beijando o alto de minha cabeça e sentando a cabeceira da grande mesa da cozinha. -Então, o que teremos hoje?
            -Assado de frango com batatas, Nattô e Dango com suco de feijão.Espero que goste.
            -Com certeza vou gostar. Ainda não conheço o frango, mas culinária oriental sempre foi seu forte.
            -Mai ou menos-Ela se referira as poucas vezes que eu cozinhei para nós nas raras visitas que ela fazia a mim e a meu pai. Mas eu fiquei feliz pois mesmo se não estivesse perfeito ela não iria reclamar.
            Como eu pensara não reclamou de nada, apenas me deu algumas dicas para a próximas vezes, e me lembrou de que, como durante a semana ela costuma chegar tarde e cansada eu seria o responsável pela alimentação da casa dali em diante. Isso sem levar em conta que o Shinitt era um desastre na cozinha.
            -Eu falei com Shinitt hoje, ele chega ao fim da semana-Sua expressão mudou de prazerosa para receosa rapidamente, e sua cor ficou levemente corada.
            -Bem..Kaoru nós precisamos falar um pouco sobre isso...-Comecei a me preocupar com seu tom de voz.
            -Não diga que mudou de idéia.
            -Não. Não é isso. É que eu andei pensando um pouco e eu estou preocupada. -Preocupada, ela sempre fora mais desencanada com isso do que meu pai, ao que será que ela se oporia...
            -O que foi que aconteceu?
            -Não aconteceu nada, ainda. É que... Você e esse rapaz, parece que estão sérios agora e eu como mãe me preocupo com você...
            -E estou confuso, aonde quer chegar?-Na verdade não estava confuso, sabia exatamente onde isso iria parar e também sabia qual era o motivo dessa conversa. E o tom de pele dela estava ficando ainda mais escuro, eu comecei a me preocupar se ela iria ter uma parada cardíaca.
            -Bom você sabe a coisas que acontecem entre duas pessoas quando elas passam a morar juntas e agora vocês vão passar a dormir juntos, quaro dizer na mesma cama...
            -Mãe, não. Não precisamos falar disso, por favor- Eu senti meu rosto enrubescer de forma violenta, eu estava ficando muito constrangido e a pior parte ainda devia estar por vir...
            -Eu sei que não, me sinto tão desconfortável com isso quanto você.
            -Eu duvido, vamos a sobremesa, ora, por favor.
            -Não. Isso é necessário. Quando eu concordei que ele  viesse morar aqui eu sabia que estaria concordando com muitas outras coisas das quais você não estava falando.
            -Mãe eu sei aonde quer chegar, mas me escute, nós, quer dizer, eu e o Shinitt nunca...
            -Eu sei que nunca-ela interrompeu antes que ficasse pessoal demais- e é exatamente com isso que eu me preocupo...
            -Como assim?
            -Vocês são muito jovens, talvez ele tenha mais experiência do que você e você sabe quantas coisa ouvimos falar hoje em dia.
            Então era isso. Eu já havia tratado desse assunto com o Shinnit e ele me garantiu que nunca tinha feito nada do tipo com um garoto, eu por outro lado era completamente virgem, por assim dizer. Ele foi a primeira pessoa por quem eu me interessei de verdade e nunca tive muita intimidade com uma garota. Não nesse sentido. Contudo, por precaução eu o convenci a fazer alguns exames antes de vir para cá.
            -Mãe, eu sou precavido, a senhora sabe disso.
            -Sei, mas também sei que os adolescentes nem sempre tem o controle deles mesmos, por mais instruídos que sejam-Por Deus, como havíamos chegado a esse assunto, como era constrangedor...
            -Eu já tomei algumas providências com relação a isso, não precisa se preocupar tanto...
            -Me garante?-Perguntou preocupada.
            -Garanto.
            Terminamos o jantar em silêncio. Depois de um longo abraço eu subi, com a intenção de ir diretamente para a cama. Aquele tinha sido um sábado bem... humm... Peculiar. Eu estava cansado e no dia seguinte eu iria fazer os preparativos para a escola nova. Que me aguardava do mesmo modo que o vilão de um filme de terror espera que suas vítimas se desesperarem e abram a porta no momento exato que ele pretende atacar.

~

Nenhum comentário:

Postar um comentário