quinta-feira, 19 de maio de 2016

Curso natural

É, hoje vai ser um dia daqueles...

Mal levantei e já quero voltar pra cama. Na verdade, voltar a dormir, pois continuo na cama. Vida de desempregado na depressão é dura viu. Na playlist aqui, hoje tem Crayon Pop, chupa masculinidade!!!

Olha, sinceramente, não sei o tamanho das bobagens que podem sair aqui hoje, pois além do meu sono de morte, eu to meio dopado de remédio pra alergia. Logo, não me responsabilizo por nada.

Haha, ontem comecei a ver a 3° temporada de Nodame Cantabile e confesso que estou decepcionado. É boa, mas pra uma série que me arrebatou desde o primeiro episódio, não conseguiram manter o nível. Trágico. Infelizmente o sucesso da primeira temporada subiu a cabeça dos produtores que logo anunciaram continuação, dorama e filme. Nada tão bom quanto a temporada original. Ta forçado.

Acho que assim também é na vida, quando se tenta forçar demais, perde a graça. A vida tem de seguir o seu curso natural. E por natural quero dizer que inclui as afluências e bloqueios que naturalmente possam surgir. Mas se o leito de um rio é desviado abruptamente, ele pode até mesmo deixar de existir. Parar de correr, se tornar uma represa. Que triste seria não? Correr até certo ponto depois estagnar-se de forma que não haja mais possibilidade de correr para outras terras. 

Ontem me peguei pensando numa série de coisas perigosas. Como disse alguns posts atrás, parece que meu coração resolveu colocar no lugar daquele que me deixou o primeiro candidato que aparecesse. No caso, os três primeiros. Não. Não sou indeciso. Espera. Talvez seja. Ah. Dane-se.

Enfim, ontem me peguei pensando justamente nessas pessoas. E sinceramente, acho que eu preciso ser internado. Ou ao menos eu mereço. O que leva um ser humano a ficar se martirizando desse jeito?

Um é hétero, o outro confuso e o terceiro não me da bola. Enquanto isso, meu WhatsApp fica apitando com um monte de gente que não desperta o mínimo interesse em mim. Mas ao invés de ir atrás desses, o que eu faço? Exatamente. Vou atrás dos outros. Como acabei de ver aqui no Facebook: mais iludido do que abelha em flor de plástico.

De qualquer forma, minha tolice é algo que me surpreende. Seria tão bom canalizar toda essa energia desperdiçada pra algo útil, como o livro que tento terminar a três dias. Aposto que se assim fosse, eu já estaria formado e sendo trouxa em outra área da vida. Lamentável.

Já ia me esquecendo, creio eu que minha aridez tem anunciado seu retorno. Passo por alguns momentos de Noite Escura como esse quando minha cabeça está muito cheia, e o principal sintoma é justamente a aridez durante a Santa Missa. Coisa que eu amargamente senti durante a missa de ontem. Sinceramente espero que nãos eja tão forte quanto a última, pois além de estar mais fraco do que da última vez, não posso perder minha única fonte de subsistência de emana toda minha energia pra continuar vivendo. Que Deus tenha piedade de mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário