sexta-feira, 20 de maio de 2016

Completamente maluco

Ta, antes de mais nada eu já aviso: sim, perdi todo e qualquer senso da realidade e estou completamente maluco. Obrigado.

Bom, pra começar, acho minha fixação por Neon Genesis Evangelion já ultrapassou as barreiras do ridículo. Revi a série toda em 2 dias. Já assisti a 4 filmes e tem mais 1 carregando na outra aba, que vou ver quando termianr aqui. E sério, qualquer uma que já tenha visto sabe que a carga neural desse troço não é pouca coisa. Eu to com a cabeça explodindo, com a cabeça trabalhando em um milhão e meio de teorias bizarras tentando entender a série, o mundo, o criador e tudo e tal. Haja Lexotan!!!

Não vou escrever mais um post falando sobre isso pois já seria demais pra qualquer um e só vai piorar minha doidera. 

Acho que estou precisando mesmo é de uns bons tapas na cara. Ou de um psicólogo. Ou de um psicólogo que me dê tapas na cara. Ou de um psicólogo novinho e gato que me dê tapas na cara enquanto... Opa, parei. 

De qualquer forma, não sei mais dizer se isso que estous entido é só preguiça generalizada ou torpor, primeiro estágio da depressão. Ando trocando os dias pelas noites. Me trancando no quarto por horas e mal to conseguindo fazer qualquer tipo de contato com o mundo lá fora. Isso é mal...

Tenho medo de falar com meus pais porque o povo daqui já tem muito com o que se preocupar. E minha mãe tem o péssimo hábito, de mãe, de se preocupar mais comigo do que com ela mesma, e a saúde dela e do meu avô já nao estão muito boas, então definitivamente não devo dizer nada. 

Bom, minha única preocupação é não conseguir sair dessa sozinho e virar mais um estorvo aqui em casa, e francamente falando, de estorvos, minha família já está cheia. Não tem espaço pra mim aqui. Acho que o jeito é tentar contornar a situação por enquanto. Tentar conseguir um emprego, e com isso ocupar minha cabeça. Daí adeus depressão, pois não vou ter mais tempo pra gastar pensando em bobagem. Acho que é isso que dá pra fazer.


"Ando me distanciando e nem sei ao certo o que acontece. Já não sinto vontade de falar com muita gente. O bom é que muitos não percebem, assim eu não preciso perder tempo tentando explicar as razões pelas quais venho querendo fugir. Essas coisas são muito cansativas. Aliás, a maioria das coisas que envolvem pessoas são cansativas." 
(Sean Wilhelm).

Estou experimentando exatamente isso ultimamente. Uma dificuldade terrível de falar com os outros. Qualquer coisa me tira a paciência, me tira o sossego, e parece que meu quarto, minha cama, são meus únicos refúgios seguros. Prefiro não falar com ninguém. Os assuntos dos outros me irritam. Todos me irritam. Quero e preciso de silêncio. Ao passo que o silêncio me machuca, pois não consigo ficar 1 minuto sequer sem música ou algum outro som que não seja a voz de alguém falando comigo. Acho que isso acontece pois o silêncio abre espaço pras coisas que estão dentro de mim sairem gritando. E isso é ruim. 

Cansativo, ultimamente tudo tem sido tão cansativo. Coisas que antes eu fazia todos os dias hoje não só não despertam nenhum interesse como também me deixam extremamente cansado ou aborrecido em fazer. 

Mesmo agora, em que eu devia estar satisfeito por estar só, ouvindo música no escuro, estou triste pois estou com sono. Se vou dormir, pois amanhã tenho uma catequese pra dar logo pela manhã, fico triste pois não consigo parar de pensar e dormir. Ou porque o WhatsApp não para de tocar em nenhum momento. Ou para e volta no momento exato em que vou dormir. É tanta contradição que meu estômago dói só em pensar.

Eu avisei no começo do post... completamente maluco.

Sinto como se eu fosse aquele senhor que Tchaikosvky fala no programa de uma de suas sinfonias, que, depois de um dia bastante cansativo, se senta na varanda de casa com um livro nas mãos, mas o livro logo se fecha, assim como os olhos já pesam de sono, e o homem já não tem mais força nem pra olhar a procissão que passa ao longe... Lutou, não conseguiu vencer, enganou-se na primeira vitória mas foi brutalmente derrotado na guerra e se entregou. Um herói não por ter vencido, mas apenas por ter lutado uma guerra que todos já tinham dado como perdida. Ou talvez um tolo. Mas parafraseando uma expressão famosa, de herói e tolo, todos não têm um pouco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário