domingo, 15 de maio de 2016

Changin' Cap. 03, Olhar

03. Olhar

Acordei bem cedo e disposto no domingo, já que tinha a intenção de comprar as coisas de que ia precisas para estudar na escola nova. Compras sempre me deixaram animado. Desci escada a baixo rapidamente e percebi que era tão cedo que minha mãe ainda estava em casa.

 - Bom dia filho.

- Olá mom.Como dormiu?

- Muito bem, porque está de pé tão cedo?

- Preciso fazer umas coisas - Disse me sentando ao seu lado na mesa- Onde posso encontrar uma papelaria por aqui?

- Bem, tem uma perto da escola, se quiser posso de tar uma corona até lá, e você aproveita para conhecer um pouco a cidade.

- Tudo bem, garanto que a cidade tem muita coisa boa para me mostrar - Eu duvidava veementemente disso.

- Calminha aí, você tem namorado, lembra?

- É brincadeira.

Terminamos o café em silêncio e depois de uns minutos estávamos à porta de uma grande papelaria próxima ao prédio da escola. Era um tanto estranho que uma cidade tão pequena e com tão poucos alunos tivesse uma papelaria tão grande.


- Posso ir então?

- Claro, eu vou ficar bem...

- Sabe voltar?

- Acho que sim.

- Por favor, não estoure o limite do cartão, e você ainda quer comprar roupas.

- Pode deixar - disse sorrindo.

Eu não tinha a intenção de fazer isso com o cartão, afinal quem gastaria mais de dois mil em material escolar? Além do mais eu pretendia gastar mais com roupas do que com cadernos.

Depois que entrei percebi que não seria tão fácil assim me conter. A loja estava abarrotada com o tipo de coisa que me fazia gastar sem nenhum pudor. Tentei pegar apenas o necessário e antes que eu percebesse já carregava pilhas de cadernos, canetas e outras coisas nos braços. Claro que eu também estava comprando o material do Shinitt, ele me pediu isso carinhosamente no sábado, pois ao contrário de mim ele detestava compras. Aliás, fui eu quem o salvou do próprio guarda-roupa.

Quando coloquei as compras sob o caixa para pagamento eu recebi aquele olhar que eu sabia que iria me perseguir por um bom tempo naquele lugar. A balconista possivelmente me achou engraçado, pois parecia segurar uma risada.

Era uma moça bonita, cabelos castanhos amarrados atrás da cabeça num coque e uma expressão não muito peculiar, com olhos penetrantes que pareciam me julgar. Ao me olhar, ela se demorou na parte de meu cabelo na frente que ia até os joelhos.
-Dinheiro ou cartão? -Perguntou educadamente.

-Cartão por favor.

-Puxa, isso é só pra você?-Eu me virei para olhar quem perguntara.Era uma garota alta que também usava o uniforme cinza da papelaria. Loira e muito bonita, ela tinha o mesmo olhar da outra moça, mas não e preocupava em esconder a risada.Como ela era bem mais alta que eu, tive que levantar o rosto para ela, revelando como eu ficara vermelho.

-Na verdade não. Por quê?

-Nada, me pereceu meio exagerado...

-Eu discordo - O tom de voz dela era petulante.

-Vai estudar ali? - Disse apontando para o colégio que era visível no fim da rua.

-Sim.

-Humm, eu estudo lá, quem sabe a gente se vê, não?

-É, quem sabe... - Disse como uma despedida.
Eu não entendi exatamente o que acabara de acontecer, mas aparentemente eu recebera uma cantada pelo olhar dela. Estranho. Eu não tinha muita experiência nesse assunto, afinal a única pessoa por quem eu me interessara realmente era o Shinitt. Achei engraçado receber uma cantada em um momento que eu não estava nem minimamente interessado.
Fui andando lentamente pelas confusas ruas, pensando em como eu e sairia na escola nova. Em meu último colégio eu sempre fora o número um da turma. Quem sabe eu não consiga repetir o feito aqui também. Provavelmente seria fácil, para alguém que dominara completamente a técnica da Escola Fuchoin de Manipulação dos Fios antes dos treze anos. Agora, aos dezesseis eu já era considerado um Mestre na técnica, e essa é uma classificação dada somente aos mais habilidosos. Segundo minha carta de aprovação, eu me tornara, aos treze anos, o segundo aluno mais novo a ter completado todo o curso, de maneira esplêndida e sozinho, ficando atrás somente do líder da escola, Kazuki, que era considerado um gênio.

Depois que cheguei a casa, organizei cuidadosamente todo o material que iria usar no dia seguinte. Após fazer isso percebi que não tinha muita coisa para fazer ali. Shinitt a esta hora estaria dormindo, então não adiantaria ligar, e eu ficaria sozinho o resto do dia. Como eu tinha chegado a conclusão de que não era possível melhorar a casa sem um cartão de uma loja de decoração eu resolvi me dedicar um pouco a leitura.

Eu já tinha lido todos os títulos de minha coleção várias vezes, mas achei que ainda assim seria algo bom a se fazer. Após escolher reler O Enigma do Príncipe, eu me sentei na cadeira da sacada e permaneci ali até que começasse a escurecer, dificultando a leitura.

Entrei e decidi esquentar as sobras do dia anterior para o jantar, lembrando que eu não praticara a Manipulação dos Fios nenhuma vez desde que chegara. Aposto que Shinitt também não estava dando atenção ao treinamento desde que eu fora embora.

Ele era aluno da escola aliada a Fuchoin, a Escola de Agulhas Voadoras Kakei, que era liderada pelo namorado do líder Fuchoin, Juubei Kakei. Shinitt era um bom aluno, assim como era um bom violinista, mas ainda não tinha concluído o curso como eu.

Ao contrário da academia dos fios, a Escola Kakei possuía técnicas de defesa e cura, ao invés de táticas de guerra, mas não eram guerreiro fracos, pelo contrário. Fato é que todos os formandos da Fuchoin, que era em média um ou dois por ano, recebia como protetor um aluno ou mestre da Kakei, de acordo com as capacidades e afinidades dos dois.

Shinitt havia sido designado a mim, que não precisaria de um mestre para me defender já que eu era de fato um bom aluno. E foi assim que nos conhecemos.

Depois da chegada de minha mãe e de nosso silencioso jantar eu me diriji a meu quarto sem pensar duas vezes em cair direto na cama.

~

Nenhum comentário:

Postar um comentário