terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Diálogo

- Ei, por que você estava tão bravo esses dias?

- Como assim?

- Você, estava nitidamente bravo esses dias.

- Eu não lembro de estar bravo com nada em particular. Aconteceu muita coisinha chata aqui e ali, mas nada que eu já esteja acostumado

- Pois pareceu ser bem sério.

- Hmmm, mas sério, não lembro de nada ruim pra me chatear a esse ponto!

Bom, tem só uma coisinha que estava me chateando que você precisa saber mas já tá resolvendo, pelo visto, que é nossa comunicação. Mas pelo menos eu acho que tá de boa.

- Como assim?

- Você estava muito distante.

- Eu estava distante porquê você estava distante e não queria invadir. Você estava preferindo ele, eu não ia ficar indo contra isso.

- Nada a ver. Você se afastou porque quis, eu não te pedi pra parar de ser meu amigo em momento algum.

- Eu sei que não, mas também não quero ficar parecendo que estou competindo.

- Você sabe que isso não faz sentido nenhum né? Eu nem estou falando tanto com ele, nem vendo também, afinal ele não tá indo mais para as reuniões. E você sabe o porquê, e até acho melhor assim.

- Não sei, porque ele também não me diz nada. Eu só tenho palpites

- Dê um que eu confirmo. Embora vocês que tenham que falar a respeito.

- Ele acha que o grupo não quer ele por perto.  Mas também tem um motivo pra isso.

- Acertou. Mas não é só isso. Ele tá sentindo a mesma coisa que eu estava sentindo a cada mês que se passava: exclusão, falta de relevância. Aquele dia na Fátima foi a gota d'água, pra nós dois. Quase que a gente saiu do ministério, eu só não sai antes do fim do ano porque me pediram. Eu ia só na cantata e não ia dar mais as caras, mas toda vez que eu estou mal parece que todo mundo sente e fica tudo maravilhoso. No ensaio da cantata eu me senti tão bem, quanto nunca antes. Mesmo você estando fechado comigo eu consegui me sentir bem, e foi aí que decidi ficar até quando desse pra mim. Mas ele não. Ninguém odeia ele isso eu sei.

- Engraçado que ele sente a mesma coisa que eu, mas no meu caso é frescura! Claro, porque pra ele eu sou ninguém!

- Mas ninguém dá a mínima se ele fica ou sai. Eu não tenho poder de decisão de nada. Mas eu não quero que ele fique. Pelo bem dele mesmo. Eu só fico preocupado com uma coisa, por isso eu não falo pra ele nem o que eu penso, porque a decisão tem que partir dele

- Que coisa?

- A coisa é você, obviamente. Sua sanidade e seu bem-estar. Pois parece que não tem escolha. Ou ele fica e você pira, ou ele vai embora e você perde o sentido da vida. Eu não vou falar nada pra não ter culpa no que vier a acontecer

- Que sanidade? A que eu estou vomitando desde 10h da manhã? A sanidade q me fez parar na emergência três vezes nas últimas duas semanas? Ou a que fez o pessoal ir pra minha casa de madrugada porque eu me tranquei no quarto e estava cortando meu braço? Pra ele pegar o estilete e fazer piada no dia seguinte?

- Exatamente. Você não tem praticamente nenhuma mais. Mas sendo A ou B parece que as consequências serão as mesmas. Eu só quero entender o porquê de tudo.

- Porque eu criei necessidade dele, necessidade absoluta de falar com ele o dia todo, de vê-lo toda semana, e ambos decidimos nos afastar, eu porque estava me sentindo mal e ele por causa da... enfim.

- E eu estou decidido a superar isso, nem que tenha que me matar pra isso.  E ele está se sentindo excluído pois eu não dou conta de fazer o que eu fazia antes.

- Como você tem coragem de falar isso pra mim?

- Porque é a verdade, e eu prometi não mentir pra você.

- Então a verdade é que você prefere jogar tudo que eu senti, fiz e sofri por você no lixo por isso?

Minha dor não tá nem um pouco perto da sua, eu reconheço isso. Eu não desejo isso pra ninguém mas isso é cruel.

Eu ainda não entendi por que eu entrei na sua vida e nem sei até quando vou insistir em entender o porquê.

É a mesma merda que você está sentindo, pena que você não tem o devido controle sobre isso como queríamos que tivesse. Mas eu sei que isso não é insuperável. Não é, tem outra opção, OUTRA ALÉM DE ARRUINAR O DOM QUE DEUS TE CONCEDEU POR AMOR.

- Eu não quero jogar nada no lixo, eu só não aguento mais. De que adianta, conservar isso, uma existência patética, enquanto machuco você e machuco ele? É tudo minha culpa, por não ser suficiente pra nenhum de vocês, nem pro grupo.

-  Adianta que você é capaz de muita coisa e não precisa de porra nenhuma além de si mesmo. E que você precisa acabar com isso de colocar as pessoas erradas no centro da sua vida. Ninguém merece estar nesse posto além de você mesmo e Jesus. Você precisa batalhar de todas as formas possíveis e derramar o seu sangue, mas da forma correta. Por si mesmo, pelo seu bem e consequentemente dos que estão ao seu redor.

- Preciso, preciso sim. Eu preciso de cada um de vocês. Eu preciso de cada um que na naquela noite largou o que estava fazendo pra me impedir de fazer o que eu ia fazer.

- Quais opções você já considerou até agora tirando essa?

- Eu considerei gritar, manda-lo embora. Considerei me mudar pro Sul ou pro DF. Fui pra casa da minha tia, que me ofereceu um quarto lá quando voltei do hospital, mas voltei chorando no mesmo dia. Porque eu não consegui ficar longe. Mas o que aconteceu? Estamos longe do mesmo jeito, e eu fico desejando-o por perto, mas quando ele está perto eu só quero correr pra bem longe. Isso é um inferno! Ele disse que quer conversar, e eu sei que é isso, um adeus e eu não sei se vou estar vivo quando isso acontecer, e seria melhor se não estivesse mesmo.

- Não seria. Não é só você que precisa da gente!

- Eu sei q cada mensagem dessa é uma ferida q eu faço em você também.

- Você vai destruir a vida de cada um de nós se nos deixar. Eu não sei o que serei capaz de fazer também. Não quero te pressionar, eu só quero que você perceba a sua importância pra mim e pra todo mundo.

E eu já sei como posso acabar com minha vida agora mesmo, mas por você eu vou fazer isso. Eu te prometo e quero que você me prometa, que não vai me deixar. Nunca!

Não vou deixar o medo me prender. Porque esse medo não é nada comparado ao de perder alguém tão importante pra mim.

Confia em mim, não desista por favor. Eu te imploro com todas as minhas forças!

Encontre o amor pela sua vida e por todas as coisas maravilhosas que você fez e faz por cada um que já esteve perto de você.

- Eu só estou insistindo ainda porque esse grupo não me deixou ir, porque quando ele me deu as costas e achei q não tinha importância pra ninguém, eles me mostraram o contrário. E é por isso q eu não fiz, eu estou em dívida e não sei como pagar. Estou em dívida com você também.

- Eu prometo, eu te juro que mesmo que ele vá embora, eu vou me esforçar ao máximo possível pra preencher o vazio que ele deixar. Assim como tentei fazer antes, e agora eu sei que vou conseguir. Eu acredito, eu tenho fé que eu vou te salvar com o meu amor. Que ao contrário de todos os que já pisaram nos seus sentimentos e não o retribuíram [o meu amor] é real e sincero, e não se importa nem se é recíproco, só preza pelo seu bem.

Vou sair aqui do trabalho pra chegar mais cedo aí.

- Eu, não sei o que dizer, eu...

- Não quero que diga nada. Eu só quero que você sente a bunda na cama, assista alguma coisa divertida e espere eu chegar. Esse ano vai ser diferente pra todos nós, e Deus há de nós guiar para o caminho que ele escolher para nós

- Obrigado. 

Eu... 

Ta bom! Eu vou te esperar. 

Não consigo dizer mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário