domingo, 20 de janeiro de 2019

Sol cruel

Cansaço. 

O calor dos últimos dias não tem sido fácil de lidar, o sol cruel nos ataca impiedosamente desde as primeiras horas da manhã até quase o anoitecer completo que, aliás, tem sido bem tarde esses dias, graças ao amado e detestável horário de verão. 

No entanto, se o o sol brilha forte e vigorosamente durante todo o dia o mesmo não acontece comigo, que fico mole, zangado e excessivamente deprimido. 

Talvez seja efeito do sol cruel, mas os últimos dias tem sido difíceis, um pouco mais difíceis do que eu imaginava que seriam. Me sinto oprimido, não só pela temperatura nada amena, mas também por todo o mundo. É como se uma força invisível me empurrasse para baixo, e ela é imensuravelmente mais poderosa do que eu. 

O sentimento que tenho é de incapacidade. A cada dia me sinto cada vez mais incapaz de fazer qualquer coisa, o que quer que seja ela. Vejo, ao meu redor, todos tão inteligentes, fortes, capazes, e eu aqui, um pária, 

A cada dia sinto que não nasci para ser um líder. Não gosto dessa posição, é demais para mim. Não sou a pessoa certa para criar nos outros a força de querer vencer, não sou otimista, nem tampouco sou bom, para que me usem como exemplo. 

Não sou nada. 

Acho interessante notar que, muito embora use a palavra incapacidade para descrever como me sinto, essa incapacidade é diferente daquela que tantas vezes descrevi aqui. 

Aquela incapacidade dizia-se a respeito de uma pessoa específica, a quem era incapaz de fazer compreender ou enxergar meu amor tal qual ele é. Agora me sinto incapaz perante um mundo, que se abre ante meus olhos e me assusta, ao confrontar-me com a realidade que eu nada sei. 

E então eu elevo meus olhos ao céu, e vejo o quanto o sol cruel brilha, e me vejo desejando aquele poder. Poder que faz os outros se abaixarem, penitentes, frente a tão grande majestade. Mas ao que me parece eu sou apenas mais um a curvar-se perante o sol. Mais um a abaixar a cabeça. Mais um a reconhecer a sua imensa pequenez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário