segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Sobre evoluir

Preciso ser melhor. Se antes não acreditava ser capaz de fazer nada direito, se antes não acreditava ser bom em alguma coisa, hoje acredito que posso sim, superar os meus limites e quebrar as barreiras que se colocam entre mim e o que posso ser. 

E que barreiras são essas? As que eu mesmo crio. Vejo alguém com mais habilidades, e estou cercado de pessoas incríveis, e ao invés de me sentir impelido a fazer algo bom também. 

Olho para os meus amigos, e vejo o quanto cresceram em técnica (vocal, no caso, pois me refiro aos amigos da banda). Deveria me sentir incentivado a dar meu melhor e buscar melhorar, mas não, apenas me fecho no que já sei, e admito saber pouco, e me sinto deprimido, por não conseguir acompanhá-los. 

Mas isto está erradíssimo. Não posso deixar de crescer, não posso deixar de querer ser melhor, não O melhor, mas melhor do que sou agora. Não posso, com essa atitude, incentivar minha própria mediocridade. 

Eu preciso melhorar, crescer, evoluir. Estudar mais e com mais afinco. Literatura. Filosofia, aristotelismo, tomismo, platonismo, política. Preciso melhorar. Técnica vocal, teoria musica, regência. Inglês, latim, alemão. Preciso ser melhor, ou ficarei para trás. Preciso evoluir, entender que o amor só se encontra no outro quando há também dentro de mim mesmo. Preciso amadurecer, e aceitar que mesmo em duras batalhas eu posso continuar de pé a lutra, apesar das feridas abertas. 

Preciso ser melhor. Se antes não acreditava ser capaz de fazer nada direito, se antes não acreditava ser bom em alguma coisa, hoje acredito que posso sim, superar os meus limites e quebrar as barreiras que se colocam entre mim e o que posso ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário