sábado, 26 de janeiro de 2019

Estações do coração

Engraçado como as coisas fluem de dentro de mim. As vezes as palavras brotam com uma força que não podem ser contidas, transbordo em lágrimas e meus dedos movem-se rapidamente, na tentativa de imprimir em símbolos a maior parte da impressão que há em minha alma. As letras multiplicam-se, as ideias se cruzam e a experiência real aos poucos vai tomando uma forma textual, algo poética, algo descritiva, algo pessoal. 

Noutras vezes sou como um poço que secou, e no fundo só vê-se a terra úmida do que um dia ali minou. Não me sinto árido, nem sempre, senão que sinto que no meu íntimo algo ainda maior se aproxima. É sempre assim, os momentos de aridez são intercalados com momentos de intensa florescência poética. 

As flores morrem, caem, suas pétalas voam com o vento para lugares distantes. Os amores acabam, os amantes se vão para terras longínquas, seguem com suas vidas. As estações mudam. Ontem fazia sol e de repente começou a chover. Logo logo as flores começam a brotar novamente, pouco a pouco elas vão pintando o jardim com suas cores, pouco a pouco a vida vai retornando... 

Nem sempre é verão no meu coração. As vezes é um frio e silencioso inverno, quando ouve-se apenas o vento rugindo intensamente e a pele é beijada pelo toque frio da neve que delicadamente cai dos céus. As vezes é outono, tempo de renovação, tempo de caírem as folhas para que outras mais belas possam surgir em seu lugar.

As estações mudam, os corações mudam. Mas ainda que as coisas estejam em constante mudança, o que fica é o que as define, sua essência! Qual a minha essência? O que define quem sou? A soma de tudo que me distingue de todos não é tão grande quanto meu eu. O todo é maior que a soma das partes. O Eu é maior que tudo aquilo que o difere dos demais. Eu sou mais do que o que visto, penso, digo. Eu sou. Ainda que esteja no outono do meu coração, as flores que aqui brotaram caíram, mas logo renascerão. Ainda que seja outono no meu coração, este ainda é meu coração.

Meu coração. 
Onde está meu coração? 
O que floresce em meu coração? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário