quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Resenha - My Sweet Dear

A Coréia vem se esforçando para colocar os BLs na sua grade permanente de entretenimento não é mesmo? Essa é a impressão que a leva de BLs coreanos têm passado nos últimos tempos quando, de repente, vimos um espaço se abrir parar essas histórias naquelas terras e, pouco a pouco, ganhar terreno com obras como Mr Heart, Wish You e o mais recente My Sweet Dear.

Yoon Do Gun (Lee Chan Hyung, de Uncanny Counter e Hospital Playlist) é um jovem chef genial, que comanda a cozinha do Laura's Dining e conquistou para o restaurante a estrela da alta gastronomia. No entanto, insatisfeita com o estilo tradicional de Do Gun, Laura (Jo Seo Hu), a dona, resolve convidar o chef Choi Jung Woo (Jang Eui Soo, de Where Your Eyes Linger e Nobleman Ryu's Wedding) para trazer um pouco de inovação e modernidade ao restaurante. 

De início os dois já entram num embate para decidir quem vai ser o chef principal da cozinha, e Do Gun não gosta de um intrometido comandando sua equipe ao seu lado. Mas, pouco a pouco, Jung Woo começa a conquistá-lo e eles passam a se aproximar, mesmo com o clima de rivalidade.

A série é curtinha, com apenas 8 episódios de pouco mais de 10 minutos que serão compilados em um filme, assim como foi com outras séries coreanas do gênero BL, e esse é provavelmente o único ponto fraco da obra. A Coréia ainda precisa aceitar esse gênero para começar a produzir obras maiores, como os conhecidos doramas que chegam a ter mais de uma hora e meia de duração por episódio. Infelizmente os BLs ainda não são retáveis a esse ponto por aquelas bandas, mas isso vem mudando aos poucos, já que o número de títulos não para de crescer (recentemente tivemos Tasty Flórida e vários curtas com temática gay) e alguns novos já foram anunciados. 

Tirando isso a produção é tipicamente coreana: impecável em todos os aspectos. Como o tempo é curto o roteiro segue uma lógica simples, mas que funciona muito bem e que ficou bem distribuído, mostrando a aproximação dos personagens e o nascimento do sentimento de amor entre eles. Fotografia e trilha sonora perfeitas garantem um show para os olhos, com cenas lindas e um tom cativante, o brilho conquista e a doçura da história deixa aquela sensação de coração quentinho. 

Os dois chefs se aproximam mais ainda precisam decidir quem vai liderar a cozinha, numa competição que já tem um vencedor definido, o que resulta no clímax que nos leva ao desfecho, resolvido de uma forma igualmente simples mas ainda assim bem feita, levando em consideração as observações feitas anteriormente. 

A atuação de Chan Hyung e Euisoo está impecável, no mesmo nível das grandes produções, e eles realmente conseguem comover e entreter. Chan Hyung especialmente tem um talento para as cenas com maior peso dramático que ditou o tom dramático muito bem, com cenas realmente muito boas.

Com efeito, My Sweet Dear repete a fórmula agradável dos BLs coreanos: curtos mas cativantes, com a doçura especial dos doramas, sempre impecáveis em todos os aspectos. O tempo limita o potencial geral mas a série ainda consegue se manter e te prende até o final com um gostinho de quero mais. Se fosse um pouquinho maior a gente amaria muito mais.

Nota: 9,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário