terça-feira, 30 de novembro de 2021

Pequeno

Tentando não enlouquecer dentro da minha própria mente, com tantos pensamentos, tanto medo, tantas incertezas, tantas dúvidas sobre o mundo. Em contato com pessoas mais experientes eu vejo o quanto eu conheço pouco do mundo, o quanto sou fechado em mim mesmo, o quanto sou limitado ao meu próprio universo particular, tão mínimo, um grão de areia. Me senti pequeno, rebaixado mesmo, ante eles que, saindo de perto dos pais, que viajando, que trabalhando fora, conseguiram crescer e se tornarem independentes enquanto eu continuo aqui, paralisado de medo repetindo todos os dias essa ladainha nessas páginas. 

O mundo é tão grande e ainda há tantas coisas que você não sabe e que ignora completamente, quando deveria saber muitas já a essa altura da vida. 

Até quando se contentará com essa mediocridade? Até quando? Até quando Gabriel você vai insistir nisso? Até quando vai continuar sendo um inútil, sustentado pelos pais, com medo da noite?  

Olhe como você é pequeno, um nada! Olhe como você só sabe admirar aquilo que não pode ter e que só pode sonhar em voar pelo céu enquanto rasteja pelo chão! Olhe como as pessoas aprendem mais no próprio mundo do que você da sua cama acredita aprender! 

Você não aprende nada, continua medíocre, continua pequeno e insignificante, e vai morrer assim, sozinho, infeliz e pequeno. Esquecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário