sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Esperança X Medo

Devemos tentar sempre - me disseram - é tanto motivo pra desistir mas esse não é o bom caminho. E eu concordei. Mas concordei porque não sabia mais o que dizer, meu coração e minha mente distraídos em outras mil coisas. A realidade, no entanto, é que não concordo com isso em nada, e que já desisti há muito tempo, e isso não é nenhuma novidade. Eu vou vivendo agora um dia de cada vez, sem esperar muito, sem criar planos, sem aquele brilho no olhar das pessoas que ainda têm alguma expectativa. E eu não tento mais, estou cansado de tentar e falhar, estou cansado de empreender tanto esforço e morrer na praia, estou farto de correr atrás e não chegar a lugar nenhum. 

Para pessoas como eu a esperança é causa de dor e decepção e não uma força que me impele a seguir em frente, antes disso, sempre que uma centelha de esperança se acende em mim eu penso logo em como ela poderá me destruir mais tarde, como sempre acontece. A esperança acende a chama que me transformou em cinzas, e enquanto os outros riem e postam nas redes sociais as fotos das suas vitórias eu tento renascer das cinzas que me tornei. 

X

Não, eu não aguento outra crise em tão pouco tempo. Ainda antes de ontem eu pelejava contra uma das piores crises de pânico que já me acometeram. Os músculos do meu pescoço travaram e minha boca travava até quase o limite da abertura provocando uma dor intensa, eu não conseguia falar e minha respiração se descontrolou, eu não sabia onde estava ou o que estava acontecendo e só depois de muitos minutos eu consegui me acalmar lentamente e entender o que se passava. As dores pelo corpo permaneceram no dia seguinte e a sensação horrível de que a qualquer momento eu poderia ser destruído de novo. Me sinto péssimo só em imaginar, é um inferno para o qual eu nunca gostaria de retornar, do qual estremeço em me lembrar. E ela parece estar aqui, em algum lugar abaixo da minha garganta, esperando o momento de vir à tona novamente, e é claro que eu fico com medo, e isso só faz aumentar a sensação de que ela está voltando. É horrível, e será uma longa e dolorosa noite. 

"Já em mim o alento se extingue, o coração se comprime em meu peito." (Sl 142)

Nenhum comentário:

Postar um comentário