terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Num Relacionamento


Dois homens apaixonados, um deles inseguro se realmente deveriam ter voltado a ficar juntos e o outro, embora certo dos seus sentimentos, não tem certeza quanto aos sentimentos do outro, é um impasse do coração. Como é difícil o amor num relacionamento que envolve também a depressão. 

O desejo falou mais alto no último dia e ambos se entregaram ao prazer daquela noite, após meses separados finalmente seus corpos se encontraram novamente, falando ambos uma língua já conhecida de anos juntos. 

Mas agora, quando o calor do momento se esvaíra ao vento e o céu brilha claro lá fora com sua nuvens brancas e brilhantes os dois, com camisas brancas e brilhantes, se perguntam qual deve ser o próximo passo. 

Um deles prefere guardar segredo. Seus amigos foram testemunhas de todas as brigas, não devem participar agora que só faz uma semana que voltaram. O outro, no entanto, vê isso como sinal de que ele já não o ama mais. E quem será que agora ocupa o lugar do seu amado? Será o garoto novinho que posara para ele semanas atrás e que ele encontrou no apartamento do outro na última semana, quando se viram depois daquela noite de amor? 

Mas a precaução de não contar a ninguém é apenas medo de que, assim como das outras vezes, esse relacionamento termine em brigas e acusações. Quando a depressão do outro estava em seu auge eles sempre brigavam por coisas desse tipo. Você não gosta que eu saia com seus amigos, você quer me esconder de todos, você não me ama realmente. E a mente dele vertia essas histórias como água flui de uma nascente. Apenas os remédios, que ele não tomava, eram capazes de fazer diminuir a torrente de pensamentos infernais que tanto machucavam a ambos. 

E ele agora precisa vigiar a medicação do outro, cuidar para que suas crises não sejam tão agudas, ele deve ser cuidadoso e atencioso. Mas essa atenção constante, com os remédios, com as palavras, mesmo que sejam compensadas com noites de amor, ainda assim é cansativa demais. Há amor, certamente, e isso os uniu novamente, mas será que há amor o suficiente entre os dois para que isso dê certo? É preciso que haja cuidado, atenção, carinho, mas não seria esse esforço demasiado? Não seria mais fácil simplesmente deixar ir em frente? 

São questões profundas do coração, questões que não podem ser respondidas nem na cama e nem no calor de uma discussão. Devem ser pensadas na calma, ponderadas com todos os pormenores. Como é difícil o amor num relacionamento que envolve também a depressão. 

Seu relacionamento me tocou e eu me vi ali, no meio deles, sentidos todas aquelas inseguranças, aqueles medos e sem saber o que fazer, o que escolher, entre o que meu coração quer e que as vozes do meu interior me dizer para querer. A quem ouvir, a quem ser submisso, que decisões tomar? Se não for ele quem vai me aturar assim? São muitas dúvidas e poucas as respostas. Como é difícil o amor num relacionamento que envolve também a depressão. 

~

Baseado num trecho da série tailandesa Love Area

Nenhum comentário:

Postar um comentário