sábado, 29 de janeiro de 2022

Aforismos

E de vez em quando eu sinto esse ímpeto, que vem do nada, como uma brisa que sopra de repente e balança nosso cabelo e se esvai, perdida no imenso céu azul. E então por um instante o meu coração se aquece, meu corpo estremece e me sinto inflamar em amor, assim mesmo sem razão e me vem a mente aquela frase da música que tanto amo: "meu ardente coração quer dar-se sem cessar, ele precisa demonstrar sua ternura". E então, como um suspiro, ele se esvai, e meu coração volta a aquietar-se, arrefecendo numa doce melancolia. 

X

Passo então a contemplar o passado, as traições, os olhares frios, que ao final da vida foram tudo que restou da antiga amizade. Fazer amigos pode ser cavar o próprio túmulo e dar ao espectro o punhal para cravar no seu peito, mas quem pode viver sem eles? Viver então é arriscar-se a dar-se em sacrifício, a ser traído, viver é estar sempre prestes a ser lançado no abismo que cavaste com teus pés. Vale a pena arriscar-se assim? O preço de não viver na completa solidão é dar ao outro a chance de apunhalá-lo pelas costas?

X

Não sei o que dizer, porque não entendo bem o que sinto, sendo um misto de vulnerabilidade, com sentimento de completa impotência, além da boa e velha carência, mas ao mesmo tempo eu não me sinto necessitado de alguém, é um querer sob certos aspectos, não é mais aquela velha dependência total do outro. Mas ao mesmo tempo eu me sinto completamente infeliz comigo mesmo, e por mais que o diga nunca é demais repetir, não consigo encarar meu reflexo no espelho porque sinto nojo do que vejo, enquanto penso em corpos perfeitos, magros, que podem usar qualquer roupa e ainda ficam lindos, não precisam se limitar como eu. E eu também sei que deveria me aceitar, mas eu não consigo, isso pra mim parece coisa de post brega no Facebook, a verdade é que todos querem um ideal de beleza, ainda que nos seja imposto e injusto. 

Quero, no entanto, me esquecer dessas coisas, mergulhar profundamente nos domínios de oneiros e ali repousar. Não quero sentir a falta de ninguém, não quero me sentir insuficiente, não quero sentir nada. Se pudesse até deixaria de ser. Quem sabe naquele mundo de sonhos eu consiga ser quem eu realmente queria ser... não perfeito, mas melhor. 

X

Minha mente está um pouco cansada depois de um longo dia maratonando séries, acho que foi informação demais pra minha cabeça, mas ainda assim eu não poderia me furtar a dizer algumas palavras. 

Li agora pouco um trecho de um escritor que não conheço, Augusto Capucho, que dizia "O amor é como um pássaro fugindo do frio. Só faz ninho onde encontra calor." e estaria mentindo se dissesse que essas duas frases não me levaram as lágrimas. Isso porque depois de uma demonstração de frieza meu coração se retraiu, machucado, ferido pela lança de gelo que me atingiu com força, transpassando meu ser. Isso porque ainda sinto demais e demonstro demais, mesmo quando sinto pouco e acho que consegui extinguir tudo o que sinto, ainda há uma chama aqui dentro que as vezes arde e, ardendo dessa forma, assusta quem dela se aproxima. 

As pessoas se afastam então, assustadas, e eu fico aqui, ardendo sozinho, de amor em vivas ânsias inflamado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário