segunda-feira, 28 de março de 2022

Insone

É incrível como um episódio misto consegue trazer o pior das duas fases do Transtorno Bipolar, a hipomania sumiu com o meu sono, eu virei a noite ontem e não estou com a menor vontade de dormir ainda, estou prestes a diluir meio vidro de Rivotril e injetar na minha veia pra ver se apago um pouco. 

Outro ponto péssimo dessa presepada é que não consigo me concentrar o suficiente pra escrever com o mínimo de coerência, resultando em fragmentos de pensamentos, dispersos, mas ainda assim um retrato fiel da minha mente distorcida pelas variações químicas no meu cérebro, principalmente agora que eu decidi não tomar mais a minha medicação porque os efeitos colaterais estavam me incomodando, numa decisão completa e absurdamente irresponsável. 

É uma empreitada corajosa e arriscada, admito, tentar enfrentar as crises sem remédio, mas ainda assim eu já estou há bastante tempo sem uma crise depressiva longa e, mesmo sem conseguir dormir direito, é melhor do que virar uma batatinha melancólica com crises de pânico. 

Só o que posso fazer é catalisar um pouco da minha energia em uma ou mais músicas e assim tentar imprimir algo com um pouco mais de unidade. O que eu deveria escolher pra hoje, um álbum pop mais puxado pras baladinhas ou um concerto pra piano do repertório clássico? Talvez os dois, ao que tudo indica eu não vou dormir cedo hoje de novo. 

No momento eu tento ignorar a dor de cabeça de ter assistido séries o dia inteiro sem óculos e ignorando também o pedido que o padre me fez pra organizar um Ofício das Trevas sabendo bem que é inviável com a quantidade de pessoas que temos na pastoral atualmente, mas eu sigo fingindo que tá tudo bem, amanhã será um daqueles dias que eu escolho simplesmente não viver e fico na cama o dia todo, aí eu descanso um pouco e diminuo o ritmo que anda meio acelerado. Engatei três maratonas de série seguidas, o que é muita informação pra minha cabeça, me deixando com a sensação de que ela vai explodir a qualquer momento, por isso importante sair um pouco de órbita. 

No mais aguardo que as coisas permaneçam assim por mais um tempo, e torço pra ter alguma epifania poética nesse ínterim. Não é uma noite escura, parece que estou permanentemente num nascer do sol, ainda vejo as sombras da noite mas a claridade já se faz presente também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário