terça-feira, 22 de março de 2022

Nuvens Brancas

Minha mãe não se aguenta de ansiedade para se mudar logo (temos planos de mudar de estado daqui alguns meses) e ela quase todos os dias me diz isso e me pergunta como me sinto, se compartilho da mesma ansiedade. Eu quase sempre desconverso, tento mudar de assunto, porque na realidade eu já não espero nada da vida, onde quer que esteja, ainda acho que a vida vai continuar sendo o mesmo tédio e a mesma sucessão infinita de decepções. E o que eu deveria esperar? O que vai mudar? 

Se olho pro céu eu vejo apenas as nuvens brancas e felpudas se destacando no fundo azul claro, não vejo a esperança que ela vê, não consigo imaginar como as coisas podem melhorar. Pra mim o mundo não funciona assim, as coisas não melhoram quase nunca, exceto por alguma flutuação puramente randômica da realidade, mas na maior parte do tempo a vida não é muito mais do que uma luta incessante que sequer temos a chance de vencer, mas que ainda assim somos obrigados a lutar. 

Me tornei um cético, não espero nada de ninguém e muito menos da vida. Quero no máximo poder me deitar em algum lugar com sombra e aproveitar o sono profundo de algum remédio, é o máximo que posso querer. Não há muito mais nessa existência miserável que me desperte interesse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário