quinta-feira, 17 de março de 2022

Sonho acordado

A voz de Henry interrompeu o silêncio desagradável enquanto eu me abraçava e mentalizava alguma coisa que não tem muita importância. Abri o os olhos enquanto a voz cantava os primeiros compassos de uma baladinha que está entre as minhas favoritas. Vi o cantor correr por entre altas árvores de uma floresta atrás de um cervo, e não entendi o simbolismo dessa cena, mas ele me parecia linda. Os cabelos negros caindo em ondas por sobre a testa, a pele clara e perfeita, o corpo ideal e voz como a de um serafim entoando "glórias e hosanas". Tal como a serpente eu fui tomado de inveja e esperei que os remédios fizessem efeito e, dormindo, me tirassem dali e me levassem para aquela floresta.

A voz dele foi substituída pela doce expressão de Nunew, a doçura da sua voz me fazendo sorrir involuntariamente. É o poder que a beleza tem sobre nós, transcende o poder da palavra e nos causa espanto tal que nos calamos diante dela. 

E então eu me imaginei ali, entre eles, falando aquelas línguas tão distantes da minha, cujo entendimento se resume a uma parca meia dúzia de palavras. E então me deixei sonhar, de olhos abertos mas ainda consciente. 

Me imaginei naquele meio, meu corpo perfeito e magro, com coordenação motora para dançar como eles, para sorrir e fazer caretas na proporção exigida de um ator. Me imaginei sorrindo ao lado daqueles rostos que eu vejo diariamente mas que estão tão distantes de mim. Me imaginei sendo belo como eles, a pele clara e sem defeitos, a voz como um sino, talento para ser visto e admirado, para despertar nos outros a mesma inspiração que despertara em mim. 

A música trocou mais uma vez e essa agora fala sobre beijos, eu seria objeto de desejo se fosse melhor, mais bonito, eu seria desejado e não ignorado por todos. Alguém chegaria perto do meu ouvido e diria que sente vontade de me beijar. 

Outra música e agora vislumbro momentos de casais partilhando suas vidas. Momentos felizes e também tristes. Também ao meu ouvido alguém diz: "se soubesse que seria assim teríamos namorado antes". 

Mas esse é apenas um sonho dirigido acordado. Abrindo os olhos eu me vejo de novo no meu quarto. Sem camisa pois a minha barriga grande me fez sentir calor com a camiseta pequena que vesti, agora que poucas roupas servem em mim. E sou confrontado então com a verdade da minha realidade, um universo inteiro distante do sonho que tive, e felizmente os remédios parecem começar a fazer efeito, visto que me sinto um pouco tonto e a voz do vocalista de The Rose ecoa em minha mente pedindo perdão, eu peço perdão por não poder ser melhor. 

O que eu amo é apenas meu, não pode chegar ao outro, assim como o que eu sonho é apenas meu e o outro não pode entender. Para que servem essas palavras então? Elas me ajudam a sobreviver quando esses sentimentos parecem me consumir e me afogar. E, enquanto me afogo, me apego a imagem da beleza, a beleza que eu tanto desejo. E então sou engolido pela escuridão. 

~

Músicas que ouvi enquanto escrevia:

Radio - Henry Lau
Cutie Pie - NuNew
One To Ten - Gavin D
Safe Zone - Billkin e PP Kritt
Sorry - The Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário