terça-feira, 15 de março de 2022

Olhos Fechados

Mais uma manhã, o início de outro dia, de outro dia terrível. Não queria ter acordado, podia continuar a dormir pra todo o sempre, sem ser obrigado a encarar de frente esse mundo horroroso. Não queria acordar, não queria ver os outros, não queria ver o que esperam de mim, não queria esperar nada de mim, eu só queria o fim, só queria o silêncio, só queria a tranquilidade de retornar ao nada, de voltar a inexistência, ainda que fosse coberto pelo manto escuro da morte. Mas ele não vai me deixar voltar ao nada, não agora.

Eu não pedi por essa existência, não pedi por essa vida amaldiçoada, eu não pedi nada disso e, no entanto, fui condenado à viver nesse vale de lágrimas. Eu queria que alguém tivesse misericórdia e me enfiasse uma bala na cabeça, e me deixasse num lugar qualquer, eu só não quero mais ser obrigado a acordar, dia após dia, nesse inferno. 

Estou cansado de me cobrarem uma reação positiva, não tem como, porque não há nada de positivo na vida, é tudo sem graça, é tudo dor e sofrimento, é tudo vazio e sem contorno, é tudo péssimo. 

E quanto mais eu escrevo eu percebo que minhas palavras não têm poder algum. Se tivesse ele teria voltado, ou não teria ido embora. Se tivesse não estaria na completa solidão, se tivesse o que eu sinto em palavras teriam tocado seu coração. Mas existe uma insuficiência fundamental na linguagem, e essa limitação é que impede que o que há no coração seja compreendido por outro coração. É uma insuficiência invencível que nos deixa à beira da loucura presos em nossos próprios mundos sem nunca alcançar o outro. Sozinhos e abandonados, traídos por quem mais amamos. 

Minhas palavras não podem acabar com o mundo, não podem silenciar a criação. Minhas palavras não podem fazer o tudo retornar ao nada. Não há poder nas palavras que brotam da profunda vontade do meu não-ser. Há apenas isso, vontade, vontade de me misturar aos vermes da terra e de por eles ser devorado até não restar mais nada porque, em verdade, já não me resta mais nada.

Só queria então fechar os olhos, e nunca mais abri-los. 

Eu só queria dormir pra sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário