segunda-feira, 21 de março de 2022

Sonho

Hoje foi um daqueles dias, meus favoritos, em que me dou ao luxo de dormir o dia inteiro, sob efeito de pesados remédios, sem me importar com nada ao meu redor. É um doce regato de graças poder me entregar a escuridão acolhedora do sono profundo, nas fontes cristalinas que em semblantes prateados me trazem os sonhos mais doces que trago em meu coração esboçados. 

Já me referi várias vezes a esse mundo onírico para onde sou transportado, onde me conto ao número dos anjos e príncipes, onde não há diferença entre aqueles que nascem em berço dourado e aqueles que não têm nenhum talento. Lá todos são como devem ser, o ápice do homem: belos, fortes e talentosos, trilhando cada qual o seu caminho conforme a sua vontade. Alguns dançam por entre as cortes de formosos rapazes que fazem companhia aos reis, outros cantam como serafins entoando hinos que nunca cessam em instrumentos de um idílio indescritível a todos aqueles que nunca pisaram os pés naquelas terras distantes, onde Oneiros moldam o mundo de acordo com a vontade mais profunda do ser. 

Lá onde se encontram grandes tesouros, onde não há choro mas o cantar de coros angélicos, onde a beleza se encontra em toda parte. Esse é meu sonho mais poderoso, que me arrebata por algumas horas até o infeliz despertar para a realidade. Lá eu era tão belo quanto os maiores príncipes desse mundo, mas ao despertar eu percebi que tudo não passou de um sonho, agora tão distante e inalcançável, até o próximo adormecer nos braços de um anjo perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário