quarta-feira, 2 de março de 2022

Perda de Tempo


"Estamos por demais mortos para viver e vivos, para morrer." 
Byun Chul Han

Sabe quando nada de errado aconteceu mas ainda assim as coisas parecem que não estão no lugar certo? É assim que me sinto hoje. Pode ser efeito do calor desagradável que me ficar rolando na cama por horas ou o fato de que não consegui dormir direito, nem mesmo com a ajuda de remédios, e isso é algo que me incomoda profundamente. Eu só queria ter tido uma longa tarde de sono profundo, aliás, a essa altura da vida isso é tudo que eu quero. 

Pois bem, nada de muito grave aconteceu, mas eu ainda me sinto desanimado, ainda sinto como se algo estivesse errado, ainda sinto que gostaria de fugir daqui. Isso porque eu não me vejo acordando amanhã e as coisas dando certo, finalmente se alinhando. Amanhã será mais do mesmo, mais dessa vida que vai do tédio a dor, num pêndulo infinito. 

E o que eu posso fazer? Não quero acrescentar mais coisas a minha rotina, tudo me parece vazio e sem sentido. Não consigo mais dormir e fazer os dias passarem mais rápido e essa era minha única fuga. Parece que tudo está perdido, até o pouco de prazer que eu tinha no sono me foi tirado de mim, como posso dizer que essa vida não é injusta, se tudo o que eu amava eu perdi e até mesmo meu único refúgio me expulsou? 

Esse universo é hostil, viver é um empreendimento inviável e, ainda assim, insistimos nisso. Viver é um atraso, uma perda de tempo. Tenho visto o mundo com uma lente cinza, é tudo assim tão chato, vazio e sem contorno. Por mim dormiria e não acordaria mais, seria melhor assim. Estar acordado é um incômodo, é um incômodo lidar com problemas que eu não posso solucionar, e eles vão se acumulando dia após dia, e cada dia é mais chato que o anterior. Parece que viver nada mais é do que uma incômoda perda de tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário