sábado, 15 de julho de 2023

Aceno

É com um sorriso sarcástico que eu percebo o quanto ainda tenho dificuldade em lidar com a frustração, mesmo sendo tudo que eu tenho o tempo todo. Sabe a sensação de ser um completo inútil em tudo? Era uma coisa simples que eu tinha de fazer, mas ficou tão incrivelmente ruim que a minha vontade era desistir ali mesmo, e eu desisti, simplesmente arrumei tudo como se nada tivesse acontecido, estendendo a colcha na cama, recolocando as peças de roupa e cobrindo ali junto a minha vergonha, a constatação de ser um completo imprestável. Sabe todo o discurso de aceitar as imperfeições, de ver a beleza nas coisas incompletas? É muito bonito mas, quando nas lentes vemos refletida a nossa imperfeição ao máximo as coisas não vão tão bem assim. Na realidade os defeitos saltam tanto aos olhos que tudo o mais se ofusca como se estivéssemos vendo no reflexo borrado de uma peça de ferro, talvez a lâmina de uma espada ou um punhal que, ao vermos, tomamos em nossas mãos, apertando-o com nossos calos e o enfiando com força rasgando a carne com sua frialdade. É isso, a decepção pode destruir uma vontade que sorria enquanto caminhava em direção ao campo de batalha que seria semeado com o sangue jorrado da carne dilacerada pela pantera invencível da destruição. E o universo permanece em seu movimento perpétuo, tudo em perfeita harmonia, o pobre coração do homem em sua entropia, cada vez mais se desfazendo ao contemplar a imensidão da sua própria miséria. Meu único desejo, mais sincero até que aquele de conseguir imitar os modelos sensuais cujas fotos alimentam as fantasias de homens sonhadores como eu, seria poder me destruir, num único aceno, como aquele velho guerreiro que, ao ver seu exército perecer ante um rei falido já outrora derrotado, fez ao destruir seus inimigos ao invadirem seu domínio após mil anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário