quarta-feira, 12 de julho de 2023

Expressão

Será que minha expressão mudou muito quando o vi entrando no ônibus? É bem provável que sim. Embora eu saiba que não tenha ficado vermelho eu sei que o segui com o olhar e, quando percebi, desviei imediatamente. Ele andou um pouco e se colocou próximo a mim, sorrindo e me cumprimentando, percebi, com a voz um pouco alterada. Talvez ele estivesse falando alto no colégio? Ele se distraiu com duas conhecidas durante a breve viagem de uns cinco minutos e então descemos juntos, já que moramos na mesma rua. 

Eu planejava comentar algo sobre o dia cansativo mas ele se adiantou e, num longo suspiro, disse se sentir aliviado por finalmente estar em casa. Essa é a primeira que ele falou comigo sozinho, e ele sorria levemente, parecia confortável. Andamos alguns metros, sob a luz tímida das estrelas que desapareceram por conta das luzes da cidade mas que ainda brilhavam fraquinho, uma brisa fresquinha em nosso rosto, enquanto ele brincava com um boné grande demais. Será que ele ganhou do menino que gosta? E assim a gente se despediu, ele naqueles passos de fada, elegante sem nem o notar e eu, pesado continuando meu caminho. Será que talvez ele tenha notado que a presença dele ali me encheu tanto de carinho que até a imagem da mãe dele na cozinha, esperando-o depois da aula, me deu um certo quebranto? 

5 comentários:

  1. Tem compromisso para o dia 5 de agosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, trabalho até 18h, depois disso estou livre.

      Excluir
    2. Ia te convidar para a noite de gala do harmonia Lyra, mas só tem lugares ruins agora (a mania de ver as coisas tarde demais!!!!)
      De qualquer forma, qual sexta ou sábado do mês de agosto é melhor pra você? Vamos sair para comemorar o meu aniversário, e ver se esse encontro no MÍNIMO peculiar me da alguma inspiração para o periódico literário…
      Obs: sou leonina, qualquer evento no mês de agosto enseja a comemoração do MEU aniversário.
      Deveras leonina, com ascendente em narcisista e lua em Bukowski (somos irmãos de aniversário, fique com inveja )

      Excluir
    3. Haha, mas é claro, seria um prazer! Na primeira sexta ou sábado fica ótimo, dia 5 ou 6, por motivos de claro descontrole financeiro eu só me garanto na primeira semana, de resto eu sobrevivo da energia do universo e o do orvalho de uma única flor de Jacatirão.

      Excluir
    4. Sábado apareço ai. The Bukowski's party!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir