terça-feira, 25 de julho de 2023

Olhar vagante

Estou com o olhar vagante, sem me deter em nada e respondendo automaticamente, nem meu sorriso tem sido muito natural mas, o que posso dizer? Hoje estou em outro mundo. Mas não pense que isso é mais uma reclamação, das muitas que faço aqui, apenas um registro pontual de um dia em que caminho na contramão de todos.

A chuva continua caindo lá fora, e precisei andar lá algumas vezes. Do mesmo jeito que ela cai sem se importar com nada eu também me abstenho de me preocupar... Nesse exato momento eu apenas estou no mesmo ambiente que outras pessoas mas sem prestar atenção ao que elas conversam animadamente sobre sei lá o que. Eu nem mesmo disfarço minha expressão, que não é tédio e nem nervosismo, mas apenas uma indiferença quase indolente e idiota. 

Até mesmo a música de hoje é ainda mais lenta que a de costume, e isso incomodou alguns, mas é que esse é meu ritmo sabe? Enquanto todos andam rapidamente pra fugir do frio lá fora, não que aqui dentro esteja muito diferente, eu apenas observo, calmamente, sem chegar a conclusão nenhuma. Apenas me deixo levar por algum melisma gregoriano ou por alguma melodia ao piano, harmoniosamente combinada com o barulho dos carros passando nas poças de água lá fora. 

De repente decidiram que eu sou um saco de pancadas, despejam suas frustrações em mim como se eu não tivesse mais nada para me preocupar, e tudo bem, deixe que falem, a música que está tocando é bem mais bonita e o rapaz que acabou de sorrir pra mim muito mais interessante. 

Depois de um longo atendimento o meu corpo é claro que pede por descanso... Aliás eu nem sei como consegui me concentrar num atendimento tão diferente e ainda lidar com as pessoas nervosas e querendo destruir umas as outras. Bom, eu tinha que fazer meu trabalho, só isso.

Me sinto cansado e um pouco chateado, mas tudo bem, eu não tô sentindo nada disso realmente, no momento só consigo pensar que preciso dormir um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário