quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Impulso


"O que amamos está sempre longe de nós:
e longe mesmo do que amamos - que não sabe 
de onde vem, aonde vai nosso impulso de amor."

(Cecília Meireles)

Incompreensão. 

Essa nossa dificuldade em entender o que o outro diz. Parece que estamos nos batendo no escuro, você também sente isso?

Mais uma vez você disse que estou falando por você, controlando seus sentimentos. Mas o que isso significa? Se você não me diz nada, se só me deixa no silêncio o tempo inteiro, o que mais eu posso fazer? Acho que devo ficar em silêncio, acho que talvez seja isso que você quer, e não me ouvir todos os dias o quanto sinto sua falta, o quanto as saudades doem... 

As palavras de incompreensão devem dar lugar ao silêncio.

Silêncio de incompreensão.

E seguirei sozinho, sem entender nada, sentindo apenas esse impulso de amor, cada vez mais e mais contido. Até que um dia ele exploda. Será que é possível morrer de amor? Acho que foi Santa Teresinha quem disse

"Eu vou cantar ao sair desse mundo: eu morro de amor!"

Até lá, seguirei sozinho, e em silêncio. Eu sempre soube que esse dia chegaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário