sábado, 14 de setembro de 2024

O Ún1co

Olhar. Olhar que guarda carinho e afeição. Eles já sabiam. Sabiam e fingiam não saber.

Muito pode ser dito com apenas um olhar, um gesto de carinho que nem mesmo o pareça. O amor, o amor verdadeiro, pode-se demonstrar de diversas formas e vir de locais tão inesperados. Esse mesmo amor tem o poder de tornar também qualquer local num lar. 

Aquele que sempre vive se mudando, que sente que não pertence a lugar nenhum, e aquele que, com um gesto expansivo, com um sorriso tímido e um jeito meio grosseiro, transforma uma casa grande em algo próximo do que se pode chamar de lar. 

A companhia, a partir de então eles juraram que estarão sempre juntos, ao lado um do outro. Não será mais o lugar, seja a casa ou um quarto, onde o outro estiver ali estará o lugar aonde ambos pertencem. Amigos? Irmãos? Mais do que isso. O que eles são ainda não tem nome, mas tem forma: e essa forma se manifesta no já dito olhar, nas manifestações silenciosas de carinho, no comer juntos, nas provocações, nas noites de apoio... São muitas as formas de dizer "eu te amo", de deixa que esse amor gire seus mundos de cabeça para baixo.

Olhar, olhar que guarda toda essa afeição. 

Punhos cerrados que queriam proteger sem dizer uma palavra. Costas que passaram a carregar aquele mundo, pesado, único, mas que ali, tão próximos, se tornavam como que um, cada qual a seu modo.

Sorrisos que nunca se viam naquele rosto de tez sempre séria. Lágrimas a descerem daqueles olhos que, ao se verem, suspiraram aliviados, ainda que doloridos. 

Olhar que também guardavam o medo da separação e que, sorrindo, confortaram com a certeza: "ficaremos juntos para sempre, comeremos juntos todos os dias, não se arrependa disso!"

E não vão, pois no amor, no amor verdadeiro, esse expresso pelo olhar, não há arrependimentos.

Olhar. Olhar que guarda carinho e afeição. Eles já sabiam. Sabiam e fingiam não saber. 

Mas, se antes os olhares também buscavam ser um refúgio do que não era dito em palavras, agora são a plena manifestação daquele amor. Olhares que agora prorrompiam em lágrimas, e ele não sabia dizer a  razão. E a resposta veio por um olhar e um abraço forte:

"É porque você está em casa, seja bem-vindo!"

~

Inspirado na série The On1y One (WeTV, 2024)

Um comentário:

  1. Muito verdade, eles tem uma conexão muito linda, são o lar um do outro !!

    ResponderExcluir