domingo, 8 de setembro de 2024

Mais um Domingo de Melancolia

Identidade. 

Continuo usando a foto de um ator tailandês no meu celular, visível assim para os meus contatos. Agora é o Ford Arun, mas já foi o First Chalongrat e o jogador coreano Lim Sungjin. E por vezes preciso falar com pessoas novas que não me conhecem pessoalmente. Aliado ao nome Kaoru, isso já me rendeu alguns momentos engraçados, como ser chamado de "falso coreano" pela assistente de uma artista com quem precisei falar por alguns meses antes de vê-la de verdade. Comecei por uma grave deficiência de autoestima, normal, mas agora isso se deve mais ao fato de querer dissolver a minha identidade num arquétipo asiático inexistente. Só quem me conhece pessoalmente sabe como eu sou, mas, se depender de mim, vou aparecer cada menos, o que vai resultar num questionamento para esses também: quem é Kaoru Gabriel? 

Eu também não sei. 

É aquele da Igreja? Não se sabe. 

Ele enlouqueceu, ficou rico e se mudou para um chalé no interior de Urubici ou está viajando com um amante pelo Mar Egeu sem usar uma única peça de roupa? Aos poucos eu vou deixar de existir e passar a ser apenas uma ideia, 

uma abstração, 

um conceito. 

X

É um domingo que promete esquentar bastante mais tarde. A neblina amanheceu intensa hoje, e já aprendi que isso significa um aumento considerável de temperatura aqui. Queria que esse clima fresco se mantivesse por mais tempo. Não é frio o bastante para ser incômodo, como precisar usar aquecedor no banheiro. Gosto do clima fresco, poder usar um casaco ou cachecol ocasionalmente. Não transpirar tanto, a pele menos oleosa. 

Mas também é um domingo que promete melancolia. 

Vejo seu esforço em me dizer o que se passa em seu coração. Dias de silêncio pensativo, até que consiga transbordar. Também fico apreensivo e fico, especialmente, com saudades, querendo te abraçar, consolar, te ajudar de algum modo. Mas acho que, na torrente de problemas de sua vida, eu sou mais um incômodo apenas. 

Queria que meu amor lhe fosse útil. Mas não é suficiente, não sou bom o bastante. Se o fosse, mesmo com os empecilhos do sexo, ainda conseguiríamos caminhar juntos rumo a santidade, mas estamos parados, sem evoluir muito. 

Identidade, 
unidade

Queria poder ser um que possa ser o único para você. Mas estamos tão distantes, no espaço, na mente e, principalmente, no coração, que não sabemos onde estamos. Eu não sei por onde vou ou para onde vou, mas sei que meu coração sempre aponta para você. 

E sabe o motivo disso? 
É porque te amo.

E vou dormir, com esse amor ardendo no peito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário