quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Outra dimensão

E mesmo depois de tantos anos, depois tantas histórias que já se passaram, eu ainda sofro ao olhar seu retrato. Mesmo sabendo que você nunca vai retornar minhas ligações, sabendo que você sempre desliga quando ligo para não ouvir minha voz, que muda de lado na rua quando me vê passando, mesmo depois de saber que o pouco que sentiu por mim já morreu faz tempo e agora jaz sepultado aqui no meu coração, eu ainda gostaria de dizer que continuo a amar você. 

Pois o meu amor nunca foi baseado em nenhuma relação de troca ou de reciprocidade. Meu amor sempre foi gratuito e eu o efereci de todo o coração. Era tudo o que eu tinha, tudo o que eu era, e eu ofereci a você. Te entreguei o meu nada e nada foi o que restou de mim em você.

Seus olhos, que um dia me fitavam de forma doce e carinhosa, hoje são frios como o gelo e só guardam maldade e ambição. 

Você seguiu sua vida. Apaixonou-se novamente, machucou-se novamente e se reergueu novamente. Sempre admirei sua capacidade de continuar vivendo por mais que a vida tentasse te matar, mas sempre abominei o fato de você ter de matar aqueles que te amam para isso. Você é um guerreiro, pois ainda sorri quando muitos não suportariam nem mesmo chorando. Mas você também é um assassino impiedoso, pois na tentativa de não ser machucado pelos outros acaba por machucar aqueles que só querem seu bem.

Ainda me sinto culpado por não ter sido bom o suficiente para você. Por não ter conseguido cuidar de você da forma que merecia. Você sempre precisou de um porto seguro e eu sempre fui mais uma pedra à deriva do que um cais onde alguém pudesse aportar. Não te ofereci a confiança que queria e por isso você, assustado, se afastou. Foi para bem longe de mim, não só fisicamente, mas também seu sentimento se afastou de mim de tal forma que hoje eu vejo que jamais poderei te alcançar. 

Ao olhar mais uma vez para o seu retrato, eu vejo o rosto que tanto amei contemplar hoje me causar dor. Seus olhos, onde antes adorava me perder, agora fazem eu me tremer de medo, tamanha frieza que neles se encontram para comigo. Cada curva do seu rosto, que um dia jurei ter sido esculpido pelos deuses, hoje me causam tristeza ao ver as finas e delicadas linhas que antes delineavam o mais belo e sincero sorrisso marcarem uma expressão de desprezo e nojo para com aquele que só te entregou amor.

Antes eu acreditava que nem tudo estava perdido, ainda tinha esperança que minhas palavras um dia pudessme te alcançar. Mas eu não poderia estar mais enganado. Se nem mesmo meus sentimentos puderam tocar seu coração, minhas palavras superficiais jamais poderiam fazê-lo. Eu estava a gritar num abismo, e era o abismo de seu coração. E por mais que eu usasse de todas as potências de meus pulmões, minha voz nunca chegava ao fundo do seu coração, sempre voltava para mim, como as mensagens que você nunca recebeu, como as cartas que você nunca leu. Por mais que eu corresse, a visão que eu tinha de você bem a minha frente não era mais do que um miragem, provocada pelo cansaço de correr atrás de você, mas você nunca esteve lá de verdade.

Estamos em mundos distintos, tão distantes um do outro que só mesmo um deus poderia aproximar ambas as dimensões. Aproximar novamente nossos corações. 

Desconfio se de fato nossa história aconteceu. Talvez tenha sido um devaneio meu que foi longe demais, ou o efeito colateral bizarro de uma anestesia mal aplicada, mas de uma coisa tenho certeza: não sei se um dia conseguirei de deixar de sentir o que sinto por ti. Mesmo sabendo que não passamos hoje de dois estranhos, a cada vez que penso em você meu coração se acelera, minhas mãos começam a tremer e eu volto a sentir  doce sabor do seu beijo em meus lábios. 

Ouvi histórias a seu respeito depois de algum tempo. Que estava seguindo em frente, Fiquei feliz por você. Mas me chateei ao perceber que, enquanto você já havia virado a página, eu estava sozinho escrevendo ainda no mesmo parágrafo. Você já estava em outra, você está em outra. Não apenas outra história. Outra dimensão. Estamos em mundo diferentes e tudo o que posso fazer aqui desse mundo é imaginar como seria se estivesse aqui comigo, e imaginar como seria ter seu abraço mais uma vez, ter seu beijo mais uma vez, ter você mais uma vez... 

Quando penso em nossa separação, eu penso na dor e no sofrimento daquelas noites em que você me rejeitou. E em cada uma das mensagens que você ignorou. Quando penso no dia em que se foi para sempre da minha vida eu penso no quanto sofri por saber que nunca mais o teria em meus braços. Quando penso em sua partida, eu penso no quanto meu amor foi lançado ao chão e pisoteado na lama, mas que mesmo assim continua a se entregar devotadamente a você. 

Eu me pergunto por onde você anda agora? Está amando novamente? Será que está feliz? Já conseguiu a aceitação de sua família? Perdeu o medo dos amigos? As fotos que publica sorrindo são verdadeiras? 

Eu desejo então poder voltar no tempo, voltar naquela noite fria de lua cheia, ficar mais tempo passando a mão no seu cabelo, sentindo a brisa nos nossos rostos e os seus lábios pressionados contra os meus. Mas desejar que o tempo volte é desrespeitar nossas memórias, é dizer que a felicidade que nos foi dada foi insuficiente, e eu não quero que isso aconteça. Pelo contrário, quero sempre guardar em meu coração que o tempo que passei com você foi um dos mais felizes da minha vida, e que mesmo depois de tantos anos, ainda penso em você com carinho e ternura. 

Por fim, poso dizer que não me importa mais que tenha se esquecido completamente de mim, guardarei nossas lembranças para sempre em meu coração por nós dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário