quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Venha, doce morte

Venho agora com mais uma musiquinha, embora o diminutivo seja desnecessário já que ela tem quase 8 minutos de duração. Enfim. Essa música faz parte do sofrido The End Of Evangelion, o filme que conta mais detalhadamente o final desse anime fantástico que é o Neon Genesis Evangelion, do Hideaki Anno

Para ser mais específico, essa é a música que toca durante o Terceiro Impacto, quando se deu o início da Instrumentalidade Humana (sobre a qual eu já falei muitas e muitas vezes, e continuarei falando). E ela fala justamente de um coração corroído pela dor que se perde nesse oceano de sofrimento na tentativa tíbia de sobreviver. Não sei se foi escrita especialmente pro longa mas de qualquer forma, quando a ouvi, não consegui entender direito o motivo da escolha. Agora, com a tradução da mesma, eu consigo entender: ela reflete o interior do Shinji, a alma humana usada no ritual da Instrumentalidade. E por esse motivo eu agora compreendo um pouco mais dos sentimentos dele no momento de retorno ao estado primitivo da humanidade. De fato uma música muito bonita e com uma mensagem profunda. 

Finalmente, a faixa se chama "Come, sweet death" (Komm, süsser Tod, na versão original, em alemão) e é performada pela Arianne, com arranjos do Shiro Sagisu, o responsável pela OST de Neon Genesis Evangelion. Mais uma vez e resolvi não colocar nenhum link, mas é só jogar no Google ou no YouTube que aparece facinho, e certamente não é uma faixa fácil de se esquecer....

Eu sei, eu sei que te decepcionei
Eu tenho sido um tolo para mim
Eu pensei que não poderia viver por mais ninguém
Mas agora com toda a mágoa e dor
É hora de me respeitar
O que você ama significa mais do que qualquer coisa

Assim, com tristeza no meu coração
Sinta que a melhor coisa que eu podia fazer
É acabar com tudo e deixá-lo para sempre
O que está feito está feito, é tão ruim
O que antes era feliz, agora é triste
Eu nunca vou amar novamente
Meu mundo está acabando

Eu desejo que eu pudesse voltar no tempo
Porque agora a culpa é toda minha
Não pode-se viver sem
A confiança daqueles que te amam
Eu sei que não podemos esquecer o passado
Você não pode esquecer o amor e orgulho
Por causa disso, isso está me matando por dentro

E tudo retorna ao nada
Tudo começa a cair, cair, desabar
E tudo retorna ao nada
Eu apenas me entristeço, me entristeço, me entristeço, me entristeço

No fundo do meu coração
Eu sei que eu nunca poderia amar novamente
Perdi tudo, tudo
Tudo o que importa para mim
São problemas neste mundo

Eu desejo que eu pudesse voltar no tempo
Porque agora a culpa é toda minha
Não pode-se viver sem a confiança daqueles que te amam
Eu sei que não podemos esquecer o passado
Você não pode esquecer o amor e orgulho
Por causa disso, isso está me matando por dentro

E tudo retorna ao nada

Tudo começa a cair, cair, desabar

E tudo retorna ao nada

Eu apenas me entristeço, me entristeço, me entristeço, me entristeço

E tudo retorna ao nada

Eu apenas me entristeço, me entristeço, me entristeço, me entristeço

E tudo retorna ao nada

Eu apenas me entristeço, me entristeço, me entristeço, me entristeço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário