quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Resenha - Make It Right

Alerta de pessoa perigosamente apaixonada ligado!
Há alguns dias, vagando por esse lindo mundinho cor de rosa que é a internet, eu procurava por filmes tailandeses com temática gay (pois os orientais são os melhores nesse gênero, falo mesmo) e me deparei com um filme muito lindinho que depois descobri ser na verdade uma série, tratava-se do início de uma história de amor!

Make It Right - The Series não é mais uma daquelas séries adolescentes clichês que abordam sexo e drogas como se o universo adolescente girasse somente em torno disso, e eu me identifiquei com ela justamente por tratar do que de fato foi a minha realidade nos tempos do colegial. Na verdade, todo o enredo se foca em casais gays (quase não tem espaço pros héteros, aleluia amém) que estão na fase do descobrimento. Aquela do medo, da insegurança e das incertezas. 

O elenco foi escolhido a dedo. Sério, poucas vezes na vida vi tanto menino bonito na vida. Estou sem sombra de dúvidas apaixonado e nem sei dizer qual o mais bonito. Talves o fofíssimo do Ratanaumnuayshai Boonyakorn (Tank) ou o gato do Panichtamrong Peemapol (Fuse) mas TODOS são lindinhos ao extremo, e mesmo que não sejam tudo isso no começo, impossível não se apegar as personalidades deles. Cada um é um extremo e ainda assim conseguem ser verdadeiros e únicos. 

O que mais me chamou a atenção foi justamente a forma como eles conseguiram transportar o mundo de um adolescente gay pra dentro da série. Mostra como mesmo depois das primeiras experiências, vem o medo de se assumir pros amigos, pra família, a dúvida quanto os próprios sentimentos e tudo mais. E claro, sem esquecer aquela pitada do foguinho que todos nós sabemos que todos os adolescentes  tem. Impossível também não torcer pra que esse monte de menino lindo fique junto logo. O único ponto negativo é que, como é voltada pra um horário livre na Tailândia, as cenas são mais sugestivas do que encenadas de fato, então da pra ver que eles nem sequer se beijam de verdade, por conta da pouca idade dos atores, mas que quase não me incomodou, pra dizer a verdade.

A trilha sonora é lindíssima e inclusive estou ouvindo o tema de abertura sem parar há várias horas. E a mensagem dela, embora otimista demais pro momento em que estou passando, me deu uma pitada de esperança, e me permitiu ver uma pequena luz no fim do túnel. 

Eu não sei por quanto tempo vou procurar a verdade em meu coração,
e encontrar o amor sem fim;

Não sei o quanto demorarei para encontrar,
Nem o quão longe terei de caminhar...

Quanta desesperança e quantas lágrimas ainda precisam cair?
Nunca pensei em desistir ou me dar por vencido!

Pois acredito no amor verdadeiro,
E acredito com todo meu coração!

Apenas ainda não o encontrei,
Ainda procuro o amor verdadeiro!

Pois sei que o amor verdadeiro existe.
O verdadeiro amor me espera.

Irei comprovar o amor verdadeiro,
Mesmo não sabendo quanto tempo levará!

Pois acredito no amor verdadeiro.
E acredito com todo meu coração!

Apenas ainda não o encontrei,
Ainda procuro o amor verdadeiro!

Pois sei que o amor verdadeiro existe
O verdadeiro amor me espera

Irei comprovar o amor verdadeiro
Mesmo não sabendo quanto tempo levará.

Bom, não vim dizer muita coisa hoje. Na verdade estou cansado demais pra isso. Então vai ficar só isso mesmo haha. Talvez amanhã eu fale mais sobre essa letra, mas por enquanto vou terminar de ver minha série e pensar na vida, como sempre faço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário