quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Onde está você?

Escrevo isso agora imaginando onde você esta agora e o que estaria fazendo...

Quando estávamos juntos, e é ainda com pesar que escrevo isso usado o pretérito imperfeito, imperfeito como nós fomos em cumprir com as promessas que fizemos um ao outro, me lembro bem de ter tomado cuidado em nunca prometer nada do tipo "felizes para sempre" ou "por toda a eternidade", sempre fui realista e prometi que apenas faria o meu melhor para te fazer feliz.

Te fazer feliz. E como fui feliz nessa missão. Mas a minha impressão era a de uma ilusão. Ao fim de tudo, eu vi que havia falhado miseravelmente e a maior dor que senti não foi a de ver você me abandonando com palavras doces, pra que eu não me magoasse, mas foi a dor que senti ao olhar nos seus olhos e ver que você não estava feliz. Eu não te fazia feliz e você nunca o seria ao meu lado. Por mais que você tenha dito que eu o tenha feito, eu sei que isso não é verdade. 

Não sei dizer ainda com precisão onde errei, e já faz tanto tempo que acho que nem faz mais sentido buscar resposta pra isso. Basta enterrar. Como enterrei o que sentia por você e que de uma hora para outra fui obrigado a parar de sentir, ou ao menos de demonstrar, Como enterrei as alianças que você colocou em minha mão e fechou. Naquele momento percebi que fechava mais do que sua mão sobre a minha, era também seu coração que estava se fechando para mim. 

Não quero ser ingrato e falar mal de nenhum dos momentos que passamos juntos. Todos e cada um dos momentos ao seu lado foram os melhores que de minha vida, e acho que sempre pensarei neles assim. Engraçado que não penso em nós como lembranças cinzas e tristes, mas ainda me recordo com a mesma ternura e o calor que elas me proporcionaram a tanto tempo atrás. As vezes ainda me pego pensando em você como "meu amor", da forma como costumava te chamar, e não vou negar, isso dói.

Mas eu ainda fico pensando onde você está agora. O que está fazendo, se já encontrou outra pessoa... Na verdade essa última é uma pergunta idiota, pois alguém tão maravilhoso como você não fcaria sem niguém. Mas penso se essa pessoa o faz feliz, como eu nunca o fiz, e se ele conseguiu te dar o que eu nunca consegui.

Me pergunto se suas dores passaram. Se ainda tem crises de ansiedade. Me pergunto se está bem... Claro, poderia perguntar diretamente a você, mas acho melhor não, prefiro que tudo entre nós seja enterrado, junto com aquelas alianças, e assim, fazendo parte da terra, o nosso amor ali sepultado possa vir a alimentar novos amores em algum outro lugar. Mas ainda gostaria de saber: como você está? Está comendo direito? Conseguiu se desatolar dos muitos trabalhos do colégio? Voltou a praticar o violão? 

Sei que nada disso importa mais, só que, meu coração se recusa a parar de fazer essas perguntas e por consequência eu me pego com o pensamento vagando até você. As vezes paro e procuro por você a minha volta, do outro lado da rua, pela janela do ônibus, mesmo desejando do fundo do coração que você não esteja num lugar como esse. Pois olhar você dói. Me dilacera e ainda me queima como queimou naquele último dia. 

Você seguiu em frente? Já tem outra pessoa? Eu ja! Conheci um rapazinho a quem amo muito. Ele me faz bem sabe? Me traz tranquilidade, me faz rir, e é tão gostoso ver o quanto meu sentimento por ele fluiu naturalmente. Tinha medo de o enganar, de não conseguir amá-lo por conta do meu passado com você, mas não foi assim, ele de fato conseguiu me conquistar. E ele me salvou sabe?

Depois que você se foi eu passei por uns mal bocados. Minha cabeça realmente deu uma pirada, tive um princípio de depressão e um colapso nervoso. Por dias eu sequer fui capaz de sair a luz do sol e encarar o mundo real. Passei a viver como um zumbi, apenas chorando nos breves momentos em que ficava acordado entre uma dose de Lexotan e outra. Me tranquei no meu quarto e dentro do meu coração me refugiei, e alí, achei que fosse morrer. Mas quando eu já estava por perder o fôlego no oceano de lágrimas que eu havia chorado, a mão dele me resgatou, me trouxe de volta a superfície e me devolveu para a luz do sol que há muito eu já não via. E fez ainda mais do que isso. Ele me mostrou como ver a beleza da luz do sol novamente. E a ver que existem muitas outras paisagens belas para eu conhecer. 

Desde então temos viajado muito... Fomos à praia juntos, e ouvimos o som do mar enquanto a água lambia nossas pernas ao caminharmos pela orla. Fizemos uma viagem espacial e também voltamos no tempo. Dançamos um pouco nos anos 80 e assistimos uma execução pública na China antiga... Vivemos muitas coisas já, eu e ele, assim como eu e você. Mas "eu e você" não existimos mais, existe "eu" e existe "você", o nosso "nós" se partiu e deu lugar a um novo, e é isso que existe agora, "nós", eu e ele.

Me pergunto então se você já esteja com alguém que tenha te levado a praia, ou para dançar nos anos 80. Espero que tenha tido a sorte de conhecer alguém maravilhoso como eu conheci... Se alguém conseguiu despertar em seu coração o que eu falhei em fazer.

Enfim, me pergunto onde está você?

Atenciosamente,

O homem que um dia te amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário