terça-feira, 4 de setembro de 2018

O que eu sou?

A música que toca no player agora é outra. Eu mudei, e muito, nos últimos anos, mas algumas coisas continuam iguais. 

A minha melancolia continua a mesma. A minha mania de sofrer por quem não gosta de mim.  O meu costume de tentar florescer onde não me querem continua o mesmo. 

As pessoas crescem, mudam, aprendem com seus erros, evoluem. E eu continuo estagnado, parado no mesmo lugar sem nunca conseguir mudar, sem nunca conseguir parar de chorar pelos mesmos motivos.

Mas o que eu posso fazer, se ainda desejo ficar ao seu lado, te proteger da dor, mesmo que você seja a causa da minha dor? O que posso fazer se tudo o que mais quero é um abraço seu, e me perder em seu olhar de esmeralda? O que posso fazer se o meu mundo todo gira ao seu redor? O que posso fazer se quero me perder em seus braços, sumir em meio ao seu corpo e me fechar em seu peito? 

Minha idade aumenta, mas a minha maturidade emocional não. Eu continuo sofrendo como um adolescente bobo que nada conhece do mundo e que ignora a realidade ao meu redor. De todas as pessoas do mundo eu escolhi para amar aquela que nunca olhará para mim. E isso porque meus pais e professores sempre me trataram como alguém mais inteligente que a maioria. Ah, se soubessem a verdade, se soubessem que na verdade meu talento pra enxergar a realidade é tão pueril que chego a questionar se sou mesmo um homem. 

Não, me considero menos do que isso. Me considero algo, indefinido, entre homem e animal. Com aparência humana, mas movido por instintos tão animalescos que poderia facilmente me passar por um. 

Um animal que não aprende com seus erros. Mas até os animais podem aprender que isso ou aquilo lhes será prejudicial, eu não, continuo cometendo exatamente os mesmos erros, e sofrendo pelas mesmíssimas razões de anos atrás. Ou seja, eu sou menos do que um animal? Mas o que eu sou? Obviamente eu não sou capaz de responder a isso, mas eu devo ser alguma coisa, e o que quer que eu seja, devo ser algo tão patético que sequer mereço um nome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário