sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Vista pro mar

Sonhando acordado, de olhos fechados, com o mar, ao seu lado. A água que cai do céu é a minha inspiração, bem como a música que tem como inspiração a água que vem do mar. 

Já disse tantas vezes o quanto a chuva é uma fonte de inspiração para esse pequeno escritor. Como parece que os céus choram a tristeza de um amor não correspondido junto a mim. Como parece o próprio céu estar apaixonado pelas folhas que são tocadas pelas gotas que dele caem... Ás vezes pode ser triste, mas também simbolizar a singeleza de um momento terno a dois. A chuva é mais do que a minha expressão de amante, ela a contém e a supera infinitamente. 

"Faz chuva, esconde o horizonte, a cada vez que você não vem" diz a música, e o sol é a fonte de calor que se esconde na nebulosa. Assim como você é o calor que não me aquece devido a distância entre nossos corações. Por isso choro com a chuva, a cada vez que você não vem, e não consigo ver o horizonte, estando cego pelas minhas próprias lágrimas que caem pesadamente como gotas de chuva, por você. 

As minhas lágrimas são de desejo, desejo de sua presença. São lágrimas de dor, de ferida de amor. E ferida de amor não se cura senão com a presença e a figura. Por isso "não vale se amar tão de longe, é de perto que a gente se faz um bem", continua a música. 

Acho tão fantástico, o fato de as palavras serem uma fonte tão rica e ao mesmo tempo tão limitada de expressões. Quando me cessam as palavras, quando já não sei o que dizer, me vem a chuva, me vem as músicas, e as palavras reaparecem, brotam naturalmente. Fluem como a chuva que vem dos céus e corre nos rios que nos levam aos lugares mais distantes. Será que esses rios podem me levar ao mar onde se esconde meu amor? Será que um dia vou sonhar não um sonho impossível, mas sonhar de olhos abertos, vendo o mar aberto a minha frente, a nossa frente?

Com as ondas quebrando perto de nossos pés, o sol brilhando gloriosamente imperioso no céu acima de nossas cabeças. Seu corpo quente do lado do meu, me aquecendo mais do que o sol. O meu sorriso iluminado pela sua presença, pela sua figura. As gaivotas cantam no mesmo tom das ondas, os corais fazem uma delicada harmonia, nossa respiração faz o solo tão esperando, sua voz em meu ouvido sendo o ponto alto do show. E o mar retomando a sua preguiçosa rotina, depois de unir a nós dois, para sempre, em suas ondas impetuosas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário