terça-feira, 7 de maio de 2019

Desejo de um dia

Finalmente deitado, como desejei o dia inteiro. Meu corpo tem clamado pelo descanso incessantemente nos últimos tempos. Tenho dado mais de mim do que tenho de fato, e isso me exauriu. 

Mesmo dormindo o que seria mais do que suficiente ainda me sinto cansado. Consigo boas oito ou nove horas de sono, além de uma ou duas horas à tarde, mas ainda assim a tensão constante não me deixa relaxar... É como se estivesse sempre em estado de alerta, pronto pra me levantar e lutar. É impossível descansar assim. 

Enfim, quero dormir e descansar, nem que tenha que apelar para os benzodiazepínicos mais vez. Preciso de meu corpo recuperado pra conseguir fazer tudo o que tenho de fazer. Ensaios da banda, missas e missas, diários e provas para preencher e elaborar, amigos para ajudar e amores para entender. Preciso estar inteiro para conseguir dar conta de tudo isso.

Por essa razão eu me deito, de novo, no escuro, na companhia de uma música boa (o álbum da noite é o primeiro volume da série Glee - The Music) e das doces palavras de um poema:

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...

(Mario Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário