quarta-feira, 10 de julho de 2024

A escalada do Amor

Infelizmente marquei um compromisso hoje, quando cada fibra do meu ser implora para ficar na cama e voltar ao calor daquela inconsciência que me é tão cara. Não será possível, infelizmente. Terei de encarar o outro, esforçar meu corpo, fazer-me cantar, enquanto sonho com a tal cama, com o fim, com o descanso, o sossego do silêncio.  

Quando finalmente pude ficar sossegando, aproveitei o silêncio. Me declarei em silêncio e meditei profundamente o meu amor. Tentei não permitir que o pensamento flutuasse demais para áreas que pudessem te fazer infeliz, me atentei então para algumas cenas esparsas, apenas isso. Cenas da pele pouco a pouco revelada, de olhares e gemidos tímidos, de toques apaixonados, de lábios que buscam tocar cada parte do corpo amado. No meu silêncio se desvelaram essas cenas de prazeres profundos, onde se conectavam mais do que corpos, muito mais do que desejos: amores. 

Qualquer outro olhar, que não soubesse o que há por trás dessa ação, diria se tratar de um pensamento meramente físico, corporal, reflexo de um desejo sexual, apenas e tão somente. Em verdade, o que quero dizer quando me refiro a isso, e o que realmente se dá em mim, é o amor que perpassa o campo fisiológico, fenômeno químico e interno. Depois sobe ao sentido do objeto de desejo, no sentido da concupiscência escolástica, então no terceiro nível tem a impressão geral, não definida e nem localizada, que compreende o que comumente chamamos de beleza ou charme, algo quase como uma aura mágica que recobre o outro. Passa ainda pela paixão, por esse posto onde o objeto amado se torna presente e insubstituível na alma do amante. Depois, tudo isso, como num círculo concêntrico, há o enamoramento, o desejo conjugal propriamente dito, o desejo constante da pessoa amada, mas adicionado de tons morais. No fim disso tudo há o amor propriamente dito, um desejo de bem da pessoa amada. No fim disso tudo, o amante compreende tudo o que estava em jogo anteriormente, pois o amor abarca e transcende tudo o que está abaixo dele, não podendo ser resumido a um mero pensamento erótico, por exemplo.

Toda essa escala de ambiguidades que se solucionam a si mesmas e que vão ascendendo, tornando o amor mais genuíno à medida que o amante a ele todo se dedica, está presumido na minha visão, coisa que poucos podem compreender. 

Daí, para mim, ter tanto valor o toque, o carinho, os lábios beijando a carne quente, o corpo que estremece não apenas pelo toque, mas pela perspectiva de toda a eternidade. Esse é um pouco do conteúdo que há nas minhas palavras ao dizer "Eu te amo."

Então, espero que não me entenda errado quando penso em ti, quando penso em nossos corpos juntos, quando penso em tocá-lo, em sentir sua pele na minha, quando penso em tê-lo junto a mim. 

É porque te amo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário