terça-feira, 9 de julho de 2024

Dias de Folga

Ksenia Istomina

São apenas dois dias de folga. E alguém decidiu que depois de uma semana inteiro de trabalho esses dois dias seriam suficientes. Malditos! Tão cansado que só penso em dormir o dia inteiro, fiz isso ontem e já tomei os remédios pra fazer isso hoje também. Estar inconsciente me fascina. Não penso nas distâncias que nos separam, nem nas amizades que não fiz, nem nos olhares de desprezo que me lançam mesmo quando faço meu melhor. Eles não se importam, não entendem e só querem que eu desapareça. 

Não os julgo, tudo que eu queria também era desaparecer, não ser, voltar ao nada se isso fosse possível. 

Eu não faço parte desse mundo, algo em mim me impede de ficar próximo dos outros. 

Sou apenas um pária. 

Por isso prefiro a doce inconsciência do não ser, apesar de continuar longe de todos e desprezado por todos, se estou a dormir eu não sinto. 

Não sinto nada. 

E os dias passam, um a um, em uma sequência que nos parece infindável. As pessoas vão se conhecendo, fazendo novas amizades, se aproximando, namorando, descobrindo novas paixões, e eu continuo no mesmo lugar, olhando ao redor com a mesma apatia de sempre, com a mesma monotonia. 

Não tenho nem mesmo imagens claras na minha mente nesse momento. Apenas alguns flashes esparsos que tento fixar. 

Antes de dormir eu me concentro um pouco na música que já repeti três vezes. True Love, do Nunew. A inquestionável aura de romance, a voz tão doce e carinhosa do Nunew, os delicados acordes que se combinam com ela. Tudo isso forma um panorama visual cor de rosa, como um jardim formado pelas flores mais afáveis que se pudesse achar, plumérias, sakura, dálias, orquídeas, numa composição terna e encantadora. Perfeito contraste entre elas e a minha realidade fria e brutal. 

Vou me entregar ao sono profundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário