segunda-feira, 15 de julho de 2024

Livre

Me sinto livre, mas acho que não entendem o que isso significa.

Eu escrevo sempre aqui, derramando em palavras torrentes de como me sinto em relação a tudo, a mim, ao outro, ao meu redor. Mas eles não entendem, acham que sou um pessimista exagerado, que sou como uma criança birrenta que reclama de tudo. 

Escrevo sobre meu amor, mas ele não acredita, enxerga apenas a dependência emocional ou carência, não entende.

Quando falo sobre como as coisas andam caóticas na igreja, acham que estou sendo superficial, que me apego a detalhes sem importância. Imbecis. 

Por isso me sinto livre, posso dizer o que quiser que ninguém entende nada, para eles são só palavras, em nenhum momento compreendem a profundidade delas, que saem do meu mais íntimo, que são reflexo do que penso o tempo todo. 

Me sinto livre, pois olhando a realidade, compreendo os limites do meu agir, e entendo também que se aproxima a hora da derradeira decisão. 

Não são só palavras, são a expressão de uma alma atormentada, mas eles não sabem disso. 

Meu amor? Palavras. 

Minhas críticas? Palavras.

Minha existência? Palavras.

São todos idiotas demais para entenderem o que essas palavras querem dizer. 

Por isso me sinto livre, posso continuar a dizer, mas como Cassandra, sem nunca ser ouvido, e posso tomar aquela derradeira decisão sem que se importem. E ainda dirão que não pedi ajuda ou que não conseguiriam ver nada. Idiotas.

Mas afinal, o que quero dizer com essas palavras? Sei que não vão entender, mas direi mesmo assim:

"Um coração vazio e sem alma;
Uma mente confusa e aborrecida;
Os dias nublados do inverno;
A chuva penetrante;
A rua deserta;
Não me escutam quando eu chamo;
Me faço de desentendido quando falam comigo;
Sinto a tristeza me abraçar como um cobertor pesado carregado de frustrações;
As lágrimas que corriam de meus olhos na infância, hoje congelam no meu rosto de profunda solidão;
Não sei se estou feliz;
Não tenho certeza se estou triste ou apenas passando por uma fase difícil;
Parece que tudo vai desmoronar e ao mesmo tempo vai tudo continuar igual;
O mundo é ruim, a vida é uma ilusão de felicidade, e os sentimentos são coisas da nossa mente;"
Nada é real a não ser a dor;

(Eliazer Steuernagel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário